Um dia encima das nuvens

Um dia, nas montanhas, você acorda cedo, olha pela janela, o tempo esta frio e fechado e da vontade de ficar na cama. Mas você finalmente levanta sem saber porquê, tal vez porque uma voz de dentro de você fala que tem que levantar. E você anima-se e começa a subir, subir, uma subida que da vontade de voltar pra cama : por causa da neblina, nem da para ver a dez metros.
E de repente, o milagre, o dia de sorte.

Hoje, o visual a 3000 metros de altitude nos Alpes:











As cadenas do Jean no carnaval

Durante o Carnaval, os mais animados foram para a folia, os mais quietos ficaram em Belo Horizonte escutando as moscas voarem, agora, os fanáticos por escalada foram para a rocha gastar os dedos e colher os frutos dos treinamentos.

Você escalou no Carnaval? Tem uma foto bacana? Não importa se você manda boulders Vmuitos, Vmais ou menos ou V poucos, mande para a gente - rokaz@rokaz.com.br - que colocaremos você no ROKAZBlog. Se você tiver uma foto boa de você na folia ou de mosca voando, pode mandar também...

O Jean, definitivamente, pertence aos que mandam Vmuitos mesmo. Durante o Carnaval ele parou alguns dias de trabalhar e de treinar na ROKAZ para realizar uma série impressionante de cadenas de boulders em Conceição : um V8, um V9 - flash, um V11 e um V12 em apenas um dia!!

O V12 que ele abriu chama-se "Sussuarana", ele só precisou de dois dias de trabalho para encadenar. Pode ir no blog dele para ter a história completa. Abaixo algumas fotos do boulder:





Para quem acha que V12 ou V37 é o mesmo tipo de dificuldade e do tipo surrealista, é bom saber que V12 é o grau de boulder mais difícil já escalado no Brasil... E com dois V12 no currículo, o Jean é um dos mais bem colocados para ser o primeiro escalador brasileiro a mandar um V13 no pais do Carnaval! Vamos torcer pra ele!

Uma grande e boa oportunidade para vestir e levar mais alto a camisa da ROKAZ vai ser a Primeira Etapa do Campeonato Mineiro de Escalada, neste sábado dia 7 de março na Tortons.
Vamos todo mundo juntos de carro! Encontro marcado na porta da ROKAZ ao meio dia, ok?