Eu preciso de um doce... neste Verão!!!

Você é uma daquelas pessoas que sente desejo de comer doce após as refeições ou quanto está estressada?

A nutricionista e escaladora Gabriela Bolzan tem algumas sugestões, para matar a vontade e aproveitar o que a estação tem de mais gostoso:

- Picolé de frutas;



- Frutas assadas com açúcar mascavo;

- Frutas secas (damasco, ameixa, figo, banana);


- Coalhada com geléia de frutas;


Consuma com moderação!!!


Repetição da via Place of Happiness por uma equipe de escaladores franceses

A famosa "Place of Happiness", via de paredão aberta em 2009 por, entre outros, o super famoso escalador alemão Stefan Glowacz e um dos melhores escaladores de paredão brasileiro, Edemilson Padilha, foi repetida por uma equipe de três guias de alta montanha de Chamonix!
Eles descobriram as fotos dessa via fantástica no Rokazblog quando alguns rokazmaniacos repetiram a via em 2010. Eles vieram para o Brasil com a ideia de escalar alguns paredões no Rio e depois escalar a "Place", que apesar de sua dificuldade quase extrema, vai virar logo um dos paredões mais clássicos do Brasil!

A via fica na Pedra Riscada, um dois maiores paredões das Américas, perto de São José do Divino a 500 km de BH. A via tem 850m de altura, 18 enfiadas até 9a, algumas a serem protegidas com moveis...



Os Franceses acharam bem expostas as enfiadas mais difíceis na parte negativa da parede, onde as vezes tem uma chapeleta a cada 6 a 8 metros!




Eles seguiram mais ou menos a mesma estratégia que a gente em 2010: escalar até a nona enfiada no primeiro dia, descer com uma corda fixa até o plato que fica perto da sétima parada, e o dia seguinte eles escalaram até o cume.

 Os 3 escaladores felizes no cume:



No inicio da descida:




Os franceses acharam a via maravilhosa! Com certeza essa repetição vai atrair outros escaladores brasileiros e estrangeiros nessa região abençoada pelos deuses da escalada!

Para conseguir mais informações sobre as outras vias do local, podem entrar em contato com o Edimilson Duarte, escalador e dono de um abrigo de montanha perto da Pedra Riscada.

Venha Trabalhar Conosco!






A Rokaz está crescendo e procurando gente para entrar na família, se você é animada e gosta de esporte sua hora chegou! Estamos contratando para os turnos da tarde, noite e fim de semana. 

Ligue para a Anne 8440-5455.