Muita diversão e competição, foram mais de 300 pessoas que passaram pela ROKAZ neste último sábado, para escalar ou assistir alguns dos boulders mais criativos que já tivemos por aqui.
DIVERSÃO PARA TODOS
Rolou o já clássico festival de boulder com 3 horas de duração e contando os 5 boulders mais dificeis que cada um vez, foram muitos iniciantes, com semanas de escalada apenas e vários campeões veteranos.
ONDE A PORCA TORCÊ O RABO
A final foi disputada até o último boulder, já era esperado uma final emocionante, já que o Campeão Jean Ouriques resolveu não competir e ser Route Setter do evento, daqui a pouco voltamos nessa historia...
Assim o nivel ficou mais embolado e tudo em aberto, na final tinhamos uma nova geração como Cisquinho 16 anos que está com V11 e 10C no curriculo, mas também uma galera mais das antigas, como Juan Ouriques e Droza que já tem vários campeonatos e ascensões no caderninho
No Feminino a disputa era bem clara, tínhamos a campeã (Pati Antunes) e vice campeã (Maíra Vilasboas) brasileiras boulder de 2017 na mesma final, ou o bicho ia pegar ou a chapa esquentar.
Corta para o Route Setter
Jean Ouriques foi campeão absoluto em 2016 ganhou uns 5 ou 6 campeonatos, todos que participou de boulder e via, e o cara vou pela primeira vez fazer uma temporada na gringa de competições, treinou com a seleção alema e suiça, treinou com vários campeões mundiais e participou de etapa de boulder e de via, além disso o cara sempre curtiu ser Route Setter e faz tempo que ele aponta as diferenças de estilo dos campeonatos no Brasil e na gringa, então ele propôs começarmos a montar os boulders igual lá fora, e sempre que se tenta inovar se corre riscos, e a final ficou alucinante, os lances muito no estilo do costumamos ver nos mundiais, mas o grau ficou duro para os competidores, foram poucos tops no masculino e a decisão do feminino foi por agarras bônus, aquela final, mas cumpriu seu papel e principalmente evoluímos rumo ao futuro que já é presente lá fora.
MASCULINO
A disputa ficou entre Juan e Fanfa a partir do segundo boulder, no qual Juan mandou de prima assumindo a liderança e Fanfa de segunda, ai foi disputa de agarras bônus até o último boulder que tinha um bote combo irado que levantou a plateia. Juan manteve a dianteira e garantiu o titulo!
FEMININO
Pati e Maira disputaram agarra a agarra, empatando na final em agarras bonus, Maira conseguiu progredir maira melhor em 2 boulders, mas não mandou, ficou no quase, duas vezes na penúltima agarra, no último ela ficou mais de 2 minutos tentanto dominar um modulo em uma luta incrivel. A Pati mandou muito bem garantindo o 1º no festival e com um desempenho sólido e muita raça como já é seu marca registrada nas finais, merecido mais uma vez o lugar mais alto no pódio.
O destaque ficou para a Manu que passou em último para a final, faturou o 3º e foi até a penultima agarra do ultimo boulder no primeiro pega, se manda fatura o campeonato, foi bastante emoção.
RESULTADOS