A Rokaz trip 2010 acabou!

Os ingredientes de uma trip bem sucedida:
22 dias num dos paises menos feios do mundo, 2800 km rodados, 6 picos de escalada de fama mundial visitados, 45 boulders, 63 vias esportivas e 7 vias de paredão escaladas, 35 horas de compra em 7 lojas de material de escalada diferentes, 25 kilos de bagagem por pessoa na ida, 70 kilos na volta, 19 dias de sol e um dia nublado, a metade das noites em casa ou chalê 5*, a outra metade das noites em bivaque ou camping no meio do mato, um kilo de magnésio a mais nas agarras maravilhosas de Fontainebleau, Chamonix, Ceüse, Verdon, Calanques e Sainte Victoire, 115 baguettes, 78 crêpes, 67 garrafas de vinho, 247 litros de suco de laranja, 37 latas de atun com molho de tomate, 0 resgate de helicoptero (estamos melhorando!!), uma ida ao hospital, 3 raios X e nenhuma fratura, 2 horas de conversa sobre politica e filosofia de vida, 10 horas falando de escaladas futuras e passadas e 50 horas de papo sobre mulher, 9875 francesas observadas, uma conquistada (pode ficar tranquila Mariana, nao foi pelo Carlito, ele ficou falando de vc o tempo inteiro ;-)), e no final das contas 9 brasileiros e um franco-brasileiro muito felizes da trip e que ja estão com muita saudade da galera e dos picos conhecidos!!! 

Vamos mostrar as fotos do Bruno agora, primeiro na penultima parada da trip, no rei dos canyons na Europa, no paraiso dos paredões, o Verdon!










Carlos pronto a testar o Base jump sem paraqueda....



Gustavo "Bacon" feliz da vida...









O lago rio abaixo do canyon, uma maravilha onde alugamos pedalinhos para fazer psicobloc (escalar encima da agua) no canyon...
A cor verde-azul da agua vem da alta concentração em fluor.



Carlito em ação...



Sapatilhas novas + psicobloc = dois paiaços





Nossa convidada da Austria, Lisa...





Nesse diedro negativo, achei um descanso bom antes de encarar a virada ossa... mas finalmente de costas, de uns 12m de altura, aiaiaiaiiii!!






Voltamos aos paredões incriveis do Verdon!







Bruno doidão!!



Ele ficou tão orgulhoso das suas novas sandalas Teva que ele tirou varias fotos com elas no primeiro plano! Olhem so como elas são lindas! Oulalaaaaa!!





Essa foto ficou meio desfocada, claro o escalador é o Bruno! Ele esta passeando no quinto grau mais bonito do mundo (?!) : "Wide is love"









Ultima parada da trip : Marseilles, a grande cidade do sul da França e os fjords franceses, os Calanques!



Mais um lugar maravilhoso... O André, constatando que os picos visitados eram cada vez mais bonitos, perguntou se a proxima parada ia ser no paraiso!!



Infelizmente o vento não deixou a gente escalar os paredões planejados, o acesso pela terra estava fechado por causo do risco alto de incêndio. Mas conseguimos alugar um barco com um motor super potente de 250cv para acessar as paredes pelo mar e fazer psicobloc...

Carlito pulando depois de escalar:


















O motorista, ou melhor o piloto do barco era um jovem bem humorado. No inicio do passeio ele perguntou para a gente: "Vocês querem um passeio com emoção ou sem emoção?" No barco tinha uma quantitade bem razuavel de testosterona, nem precisa falar nossa resposta, vocês ja advinharam...
O problema é que 10 minutos depois, entendemos que o cara era meio louco. Depois de varias tentativas para expulsar a gente do barco acelerando nas curvas, ele entendeu que a gente tinha mais força nos braços que a media dos turistas que ele levava normalmente e ele começou a acelerar loucamente para derrubar a gente de qualquer jeito!! Nas ondas de 2 ou 3 metros, o mar estava bravo, andando a mais de 60 km/h, o barco e a equipagem começaram a pular igual a uma frigideira e 10 crêpes !! Primeiro salto tudo bem, todo mundo volto ao barco vivo, no segundo pulo o Guilherme começou a voar de um jeito estranho agarrado na bermuda do Carlito e o Bacon perdeu o equilibrio, no terceiro salto o Gui gritou demais e o Bacon caiu de costas no coccix, o piloto venceu por 1 a 0 e finalmente freiou... 
O Bacon ficou mal mesmo, deitado no chão, gemeando como se tivesse quebrado a coluna. Decidimos voltar para o porto, chamamos os bombeiros e eu fui com ele ao hospital. Depois de 3 horas de espera para fazer os raios X, o médico não viu nenhum problema no raio X, Bacon levantou e foi embora caminhando... Que bom!!
Durante esse tempo o resto da galera continuou o passeio. No final do dia tivemos que pagar a conta de gasolina que o barco tinha gasto. O dono do barco tinha falado que a gente ia gastar entre 20 e 30 euros. Mas com as bricandeiras do piloto, gastamos 94 euros!!

Gui, orgulho de mostrar as feridas de guerra...




No ultimo dia so o Guilherme e Graciano daram conta de escalar no ultimo pico que visitamos, a Sainte Victoire!! Foram 20 dias muito intensos, e para a maioria dos integrantes da trip a viagem mais linda que eles tinham feito na vida !!

Agora se todo mundo fica cobrando o Bruno assistiremos o incrivel filme da trip em 2010 ainda!!

Queria agradecer o André, Bacon, Carlito, Graciano, Guilherme, Marcos pela excelente companhia e o bom humor sempre, foi um prazer guiar vocês!!
O Christophe, Tiphaine, Sébastien e Alexia por nos ter recebido tão bem.
O Bruno pelas lindas fotos e as piadas, o Everton pela parceria, o Yan pela fraternidade...
E a Anne, Deborah, Elizabeth, Fei, Gustavinho, Jean, Juan, Leandro, Mary e Michelle por cuidar tão bem da Rokaz quando a gente esta viajando!!

Até logo no Brasil!


Texto: Alexis
Fotos: Bruno Senna

2 comentários:

  1. Alexis, que delicia ouvir esta descrição dos acontecimentos e, claro, AMEI, a parte que me toca. Obrigada por ter trazido meu negão de volta inteiro e com saúde (sic, a gripe quase o abateu). Como já disse 1000x as fotos estão demais, chegam a emocionar. Espero nos vermos em breve, grande bj e Bruno VC DETONOU nas fotos!!!

    ResponderExcluir
  2. hummmm
    uahuahuahuahauhauah

    ResponderExcluir