Um ótimo 1º semestre para Jean Ouriques.


Nome: Jean Lages Ouriques
Idade: 22
Quanto tempo escala: 12 anos
Estilo de escalada predileto: Boulder
Local que mais gosta de escalar: Conceição, Ouro preto e Serra do cipó.

O ano começou com fisioterapia para voltar de uma lesão no ombro esquerdo, Jean em março conquistou o 3º lugar no Stone Boulder em um campeonato muito disputado, em qual Jean foi o melhor mineiro colocado.
segue link da materia aqui do blog:

http://rokazblog.blogspot.com/2008/04/campeonato-na-stone-boulder.html

Depois em abril focou os treinos para voltar a escalar vias na pedra já que fazia 2 anos que treinava apenas para os boulders. E com isso conseguiu alguns resultados expressivos!

Começou repetindo a Herois da resistencia 9c, depois foi a vez da continuação dela a Super Hérois 10a em apenas 2 tentativas! E no mesmo final de semana foi a vez de fazer a 3º repetição da Olho de Thundera 10a, conquista sua, de seu irmão Yan Ouriques e do amigo Eduardo Amaral a 5 anos. Sendo assim o 1º e até hoje o único mineiro a encadenar a via. E mais a cadena flash da via 11 Proteções e um segredo 8b.

Obs: A super Hérois é uma via que possue por volta de 105 movimentos de continuidade e a Olho de Thundera uma via explosiva de apenas 30 movimentos!

E continuando a sua saga nas vias Jean foi ao cipó no final de semana seguinte e repetiu a Linha da Vida 10a, via que ele já havia encadenado em 2005.
Com essas cadenas ele decidiu voltar a entrar na Poltergeist 10b, essa que ele deu 6 entradas em 2005, via muito mística para os mineiros pois até hoje ninguem nascido em minas havia encadenado. Trabalhou a via junto do belga Olivier Fravesse e em um feriado de maio conseguiu evoluir bastante em relação a 2005, mas infelizmente na sua melhor entrada Jean caiu na última agarra da via. Depois disso ele resolveu tirar umas férias do cipó e ir conhecer outras vias.
Em junho ele foi ao bloco do carinha em Sete Lagoas e em um dia mandou:

Tapa na Cara 8b/c de segunda,
Sai do Chão 8b a vista,
Morango com Chicletes 9a de segunda e fazendo a segunda ascensão,
E mais um 8b/c de Flash.

Depois foi passar um final de semana em Araxá para conhecer a Serra da Bocaina. Lugar de incrivel beleza! E as cadenas não pararam!

Mão de vaca 7c, flash
Curta e grossa 7b, a vista
Hipnoze 8a, flash
Zumbi da bocaina 8b, flash
Menos curta mais grossa 8c, flash
Resta um 9a, segunda entrada.

Em apenas um dia de escalada. No segundo dia foi conhecer outro setor e ficou nas vias mais fáceis.

E para encerrar o semestre com chave de ouro ele foi a Ouro Preto em plena quarta-feira a noite!
Com essa investida ele trouxe outras boas cadenas pra casa.

Pico da neblina V6, flash
O Pequeno V8, flash e primeira ascensão
E conseguindo o feito de ser o primeiro brasileiro a mandar em territorio nacional um V10 flash com a cadena do Mont Blanc e o segundo na historia do Brasil a conseguir essa graduação em flash.
link da noticia aqui no blog.

http://rokazblog.blogspot.com/2008/06/primeiro-v10-flash-no-brasil-por-jean.html

Conversamos um pouco com ele.

ROKAZ:
O que você achou do seu desempenho esse 1º semestre?

JEAN:
Nunca me senti tão bem com minha escalada, hoje vejo o tanto que ainda posso evoluir. Treinar é muito bom.

ROKAZ:
Quais são seus planos para o 2º semestre?

JEAN:
Primeiro encadenar a Poltergeist, afinal estou com ela engasgada. rs... Depois consolidar a minha base de nonos, décimos, v10 e v11. AH! E aumentar o meu grau a vista.

ROKAZ:
Você antes só escalava boulder porque?

JEAN:
Antes da Rokaz abrir treinar via era muito sacrificante, pois o meu muro era muito pequeno, tinha que ficar fazendo travessias e isso não me dava prazer. Mais a minha grande paixão ainda continua sendo os boulders! Mais isso tudo é fase, tem dia que você precisa escalar via e tem dia que precisa de boulder.

ROKAZ:
Uma dica para quem está entrando no esporte agora?

JEAN:
Por mais díficil que pareça treine que você ira conseguir! A escalada pode te ensinar muita coisa, conversas de você com você diarias.


Jean trabalha como monitor e personal trainer na ROKAZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário