Retrospectiva Rokaz 2008

O ano de 2008 foi bem movimentado para a escalada mineira, foram muitas ascenções, muitas vias novas, novos escaladores e a inauguração da ROKAZ a mais nova e maior Academia de Escalada de Minas Gerais e que ajudou a sacudir o cenário da escalada em minas.

O ano foi espetácular para a Rokaz, a academia bombando cada vez mais, vários novos amigos, muitos eventos que garantiram a diversão para todos. E para o ano que vem já temos muito mais eventos preparados. É só conferir em breve aqui no ROKAZBlog, por enquanto ai vai a velha e boa retrospectiva de final de ano lembrando tudo que rolou de bom em 2008.

Um Feliz Ano Novo para todos e ano que vem tem muito, muuuuito mais!!!

Primeiro CINEROKAZ.

O CineRokaz teve a presença de escaladores belgas que apresentaram filmes de suas escaladas de bigwall na Patagônia e Pakistão, além de belas imagens, muitas histórias e experiências foram passadas para o público. A galera literalmente viajou, e sem sair da Rokaz.




Primeiro FestivalROKAZ.

Foi uma super gincana, com desafios de vias e boulders, yoga e bike. 8 equipes disputando o primeiro lugar do podium, extremamente divertido, principalmente o sprint na bike no qual a galera depois mal conseguia ficar de pé.

ROKAZ TripFrance.

5 RokazManíacos fizeram a viagem dos sonhos de qualquer escalador esportivo, 45 dias de carro curtindo os mais famosos picos de escalada de França: Bleau, Calanques, Verdon, Ceuse, Tarn e Chamonix entre outros. Além de participar do Petzl RocTrip e conhecer os figurões da escalada mundial.
A galera trouxe, as fotos e casos mais alucinantes do ano, e é claro um belo video pra comprovar os fatos, passamos tudo em um telão para o deleite de 60 espectadores. Vale a pena conferir o video e as fotos, é só fuçar aqui no blog.


ROKAZBloc.

Imagine um evento com 70 competidores, 43 boulders, participantes de 3 estados e uma final com as luzes apagadas e uma iluminação direcionada somente nos boulders da final, somada a um desafio de highball (boulders com + de 4 metros de altura). Pois é, nesse ano de 2008 esse foi o evento que agitou mais o público na Rokaz, a galera foi ao delírio nas finais, gritando o tempo todo junto com os escaladores.

CineROKAZ.

Em outubro tivemos mais uma edição do CineRokaz, exibindo o filme mais aguardado do ano: "The Sharp End", a sessão ficou lotada, aproximadamente 60 pessoas ficaram vidradas com os feitos mais radicais da escalada nos últimos tempos. No CineRokaz não faltou a tradicional pipoquinha, jujubas e refrigerante por conta da Rokaz é claro!



ROKAZ NA ROCHA.


Para apresentar a essência da escalada pro pessoal que escalada na Rokaz mas nunca teve a oportunidade de ir na rocha, nós juntamos 40 pessoas e fizemos uma trip de um dia pra Ouro Preto, ônibus lotado com crashpads até a tampa e escaladores sedentos, alimentados com os videos mais clássicos da escalada durante todo percursso.

Os monitores da Rokaz foram previamente no pico e abriram vários boulders inéditos pra desafiar a galera.

Agora todo mundo quer mais é lógico, então em 2009 a Rokaz vai levar a turma para novos picos de boulder e via, fique antenado e garanta a sua vaga.







ROKAZ TRIPYosemite.

A Rokaz enviou um de seus bravos proprietários: Alexis, para a maior roubada do ano. O desafio a princípio era bastante convidativo: 30 dias curtindo o sol da Califórnia, muita escalada e amigos de vários países, mas com uma condição, escalar entre umas e outras vias o BigWall mais famoso do mundo o paredão "El Capitan" pela via "The Nose" foram 3 dias dormindo na parede a centenas de metros do chão e alguns, não, vários perrengues como já era de se esperar. E como é de praxe na Rokaz fizemos uma sessão para fatos, fotos e filmes. Confira os relatos e o video da trip aqui no blog.



Campeonato Mineiro:
O último evento do ano fechou com chave de ouro a bateria de eventos de 2008, foi a etapa decisiva do campeonato mineiro, e a Rokaz não deixou barato, contratou nada menos que o tetracampeão brasileiro Bêle para montar as vias do espetáculo final. Uma ótima trilha sonora, um narrador profissional, + de 60 atletas, 12 vias e um staff com 25 pessoas foram os ingredientes que fecharam o calendário de eventos do ano, colocando uma galera de peso da Rokaz no Podium.

Nenhum comentário:

Postar um comentário