Colocação do Mineiro 2009

Na quarta a noite, o CineRokaz encheu o cinema do Palácio das Artes para exibição do filme " Rokaz TripFrance 2009" todo mundo elogiou muito o filme e ficou na pilha de escalar, o que foi ótimo porque no sábado rolou a primeira oportunidade de canalizar essa motivação. Com a academia lotada de escaladores para a vibrante última etapa do Mineiro a campeonato foi uma festa só, semana passada ficará com certeza entre as mais memoráveis da ainda curta mas intensa vida da Rokaz!!

Para a etapa do Mineiro na Rokaz o Belê, que foi o route-setter, mais uma vez brilhou abrindo vias perfeitas, com uma espectacular movimentação, e do grau certo para todos os competidores poderem dar o máximo... O público veio em grande número para prestigiar o evento, os horários marcados foram mais uma vez respeitados possibilitando ao público se programar para assistir a parte que quiser sejam os amadores ou apenas a final, o campeonato foi um sucesso total! E uma novidade que rolou nessa etapa, foi a presença de 4 massagistas para ajudar os competidores a relaxar, os competidores adoraram é claro!

Em breve colocaremos as fotos tiradas pelo Bruno Senna aqui no blog. Por enquanto vamos divulgar a colocação.

Os amadores tinham 7 vias de top rope para escalar e eram somadas as 4 mais difíceis entre agarras bônus e tops. No masculino, Henrique Branco e Luiz Fernando Coelho empataram no primeiro lugar, e no feminino foi a Juliane Scarpelli que levou o troféu.

Houve dois erros na contagem dos pontos, mas que já estão reparados aqui nesta tabela. O escalador Alexandre foi quem pegou o terceiro lugar e não o Hadrien como foi anunciado. A Petya Rasheva ficou em segundo lugar ao invés da Patricia como foi anunciado no dia. A Rokaz pede desculpa a toodos os competidores por essa falha na contagem dos pontos.






No pró feminino, a Mariana Gomes impressionou a platéia e foi ela que foi o mais alto, Anne e Patricia também mandaram bem na via final, um 7 B/C que começava em agarrões num negativo forte e despois entrava em uma sequência de regletes antes do teto! A Bia grande promessa da escalada mineira aparentou estar nervosa e escalou abaixo do seu normal, desanima não Bia. Uma boa surpresa foi a Fabiola que mandou muito bem nas vias.
As seis mulheres que foram para final aparecem em negrito.



Na final masculina foi o Jean que mais uma vez, deu o show: foi o único competidor a escalar o novo módulo pendurado no teto, a surpresinha genial do Belê para animar a galera na nossa etapa do Mineiro... Pela terceira vez no ano, o Jean ficou em primeiro lugar de uma etapa do Mineiro. Daniel Haddad que tem um campeonato mineiro no currículo, não estava treinando forte, mas estava em um bom dia segundo ele, faturando o segundo lugar na etapa, o Droza que caiu quase no mesmo lançe que o Haddad pegou terceiro, o Droza mostrou neste campeonato uma escalada solida, técnica e que promete.

Finalista em negrito:



Depois das 3 etapas do Mineiro 2009 (na "Das Pedras" em Setembro, na "Sete cumes" em Novembro, e a última etapa na Rokaz), contamos os pontos e divulgamos sábado a colocação geral do Campeonato Mineiro de escalada 2009.

No feminino, devido a um erro na colocação que foi passada para nós com relação a pontuação do campeonato na Sete Cumes, a colocação que divulgamos no sábado ficou errada. Pedimos desculpa a Anne Louise, a Mariana e a Bia. Finalmente, por um ponto a mais que a Mariana, a Anne Louise é campeã mineira 2009! Parabéns Anne!



Com 3 vitórias em 3 etapas, Jean Ouriques, monitor, treinador e route-setter da Rokaz, foi sagrado logicamente o campeão mineiro 2009. Com este título Jean empatou em quantidade de mineiros com seu irmão mais velho Yan Ouriques a abriu uma boa margem dos outros campeões, Daniel Haddad e Juan Ouriques o irmão mais novo que faturou ano passado e deixou o Jean em vice, Haddad e Juan ambos tem um campeonato no currículo.

A safra 2010 do Mineiro promete ser muito disputada, com o Haddad que é sempre forte e constante nos campeonatos, novos nomes que começaram a aparecer, Droza, Ruy e os dois Gustavos entre outros que progrediram muito em 2009 e vão continuar em 2010 com certeza...





Para terminar esse post, gostaríamos mais uma vez de agradecer nosso patrocinador de sempre, a Conquista a maior incetivadora e fabricante da escalada nacional. Agradecemos também a Stone que faz o melhor magnésio do Brasil e a Alto Estilo pelo apoio e boas mochilas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário