Próximo CineRokaz quarta feira dia 15 de Dezembro!

Marquem já na sua agenda: nessa quarta-feira dia 15 apresentaremos um filme de escalada em alta montanha nos Alpes a partir das 20:30 na Rokaz!

O filme chama "Au delà des Cimes". É o primeiro filme de alta montanha com orçamento digno de Hollywood. Poder filmar a vontade desde um helicóptero é o sonho de qualquer produtor de filme de escalada. As imagens filmadas do ceú de alpinistas escalando o lindo granito vermelho de Chamonix a 400m em cima de glaciares impressionantes são simplesmente fantásticas!

O roteiro é simples : a melhor alpinista francesa, Catherine Destivelle, escala 3 montanhas das mais famosas de Chamonix Mont Blanc com 3 amigos diferentes, por 3 vias difíceis e muito estéticas:

- O Grand Capucin pela via Triple Directe, com uma ex-aluna dela que era totalmente iniciante e agora virou monitora de escalada: a via é um oitavo grau de fenda de 400m a ser protegido com móveis, no granito mais bonito dos Alpes...
- A Agulha Verte pelo Couloir Couturier, com um ex-namorado que virou bom amigo e que tem mais de 70 anos agora! A via é um paredão de gelo de 900 metros de altura.
- E a Agulha do Grépon, com sua irmã mais nova que é executiva numa grande empresa e não escalava há muito tempo: a escalada não é muito dificil, é um sexto grau a ser protegido com móveis, mas o tamanho do cume da agulha é alucinante!

Para quem nunca ouviu falar de Catherine Destivelle, ela foi a primeira campeã do mundo de escalada nos anos 80 e ficou campeã do mundo vários anos, foi também a primeira mulher do mundo a escalar um décimo grau em 1986, e depois começou a escalar altas montanhas : ficou muito famosa por ser a primeira (e até agora a única) mulher a escalar as 3 grandes faces Norte dos Alpes em solo: Grandes Jorasses, Eiger e Matterhorn.

A galera da Rokaz Trip 2010 encontrou com ela em Fontainebleau, ela estava escalando os mesmos boulders que a gente...

Confira o trailer do filme (na quarta ele estará com legendas em inglês):



Antes desse filme mostraremos também um bónus extra!

A entrada do CinéRokaz será como sempre gratuita, chamem amigos e parentes!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário