Realmente um sucesso !!! Campeonato Brasileiro e Mineiro de Escalada Esportiva 2012


No ultimo dia 24 de novembro realizamos pelo 3º ano consecutivo em etapa única o Campeonato Brasileiro e Mineiro de Escalada Esportiva. 

O campeonato foi divido nas seguintes categorias Iniciante, sendo um animadíssimo e disputado festival de Tope Rope com duração de 3 horas e nove vias de diferentes graduações. 

O atleta tinha até três tentativas em cada via para mandar (escalar a via sem cair) O festival contou com mais de 30 participantes entre homens e mulheres, todos se divertiram muito e deram o máximo para superar os desafios montados pelos Route-setter. 
Os homens tiveram o pódio geral e  por idade. Sub 17 - 18/29 - 40+


Pódio Geral Iniciante - Feminino

Da esq. para direita: 4º Renata Colgano, 2º Mary Lages , 1º Thais Grossi, 3º Raiane Melo Santos e 5º Clarissa Rodrigues .




Pódio Geral Iniciante - Masculino

Da esq. para direita: 4º Igor Thomaz, 1º Igor Prata , 1º Gustavo Calumby, 3º Caio Junqueira e 5º Felipe Gregorio.



Pódio Iniciante Sub 17  - Masculino

Da esq. para direita: 2º Renato Ustch, 1º João Moreno, 3º João Victor Chaves.




Pódio Iniciante 40 +   - Masculino

Da esq. para direita: 2º Sergio Luiz, 1º Haroldo Oliveira, 3º Evanguedes Kalapothakis (competidor e voluntário).


Também foi realizada a categoria Amador Feminino e Masculino, está sendo Guiada - os atletas tiveram duas vias classificatórias e a soma dos pontos os classificou para a final. Muito concorrida, o vencedor só foi consagrado nas últimas agarras. Cada agarra a mais significou um lugar mais alto no Pódio.



Pódio Geral Amador - Masculino

Da esq. para direita: 2º Lucas Sá, 1º Pedro Henrique Viana, 3º Andre Tourinho e 5º Guilherme silva 




Pódio Geral Amador Mineiro - Feminino

Da esq. para direita: 4º Aline Osório  2º Fernanda Pena, 1º Daniela Grassi, 3º Raissa Viana e 5º Deborah David Nasciutti. 


Simultaneamente enquanto aconteciam as eliminatórias do Amador e o Festival iniciante começou  a categoria mais esperada, os atletas profissionais também tiveram que escalar duas vias eliminatórias e na somatória de pontos foram classificados 8 atletas tanto masculino quanto feminino para disputar a final, e concorrer ao grande titulo de campeão(ã) Brasileiro(a) de 2012 e também os titulo mineiro 2012 estava em jogo. Como sempre a final foi super emocionante, com direito a iluminação colorida e canhão de luz que acompanhou a escalada de cada atleta. 

Academia lotada e público empolgadíssimo, os atletas receberam muitos incentivos da plateia, que praticamente escalou com cada um que entrava na parede. 

 Juan Ouriques - via da final Pró Masculino. 
 Yan Kalapothakis via da final Pró Masculino. 
 Thais Makino via da final Pró Feminino. 

Anna Shaw na via da final feminina 


Felicidade foi à palavra chave desse Campeonato. Para garantir a diversão e a satisfação dos atletas profissionais e amadores preparamos uma área de concentração como nunca, com frutas, pães, biscoitos, água, sucos Fast Fruit, Marathon e até Açaí Amazoo, proporcionando, tranquilidade, conforto e a reposição de energias necessárias aos atletas. E ainda televisão com vídeos de escalada para dar aquela motivada.

Concentração atletas da categorias Pró e Amador:


Pódio Pró Brasileiro - Feminino

Da esq. para direita: 4º Anna Shaw, 2º Thais Makino, 1º Janine Cardoso, 3º Maira Vilasboas e 5º Fernanda Sacheto. 


 Agradecemos a todos os nossos colaboradores, voluntários, amigos, o público e aos atletas que acreditaram em nossa dedicação e energia para realizarmos mais esta etapa do Campeonato Brasileiro e Mineiro de Escalada Esportiva, contamos com mais de 25 pessoas voluntárias.  


Pódio Pró Brasileiro - Feminino

Da esq. para direita: 4º Eduardo Barão, 2º Gustavo Veiga, 1º Cesar Grosso, 3ºJuan Ouriques e 5º Eduardo Sorriso.


Pódio Categoria Pró Mineiro - Masculino e Feminino

Da esq. para direita: 4ºYan Kalapothakis e Patricia Antunes, 2º Juan Ouriques e Fernanda Sachetto, 1º Gustavo Veiga e Maíra VilasBoas, 3º Eduardo Barão e Roberta Rezende e 5º Thomaz Handam e Renata Freitas.





E claro agradecemos as empresas que acreditam como nos na escalada e em nosso trabalho.
Patrocinadores Five Ten - sapatilhas de escalada e  Haxo - Climbing Equipment  

Apoiadores; Bio extratus, Porção, Amazoo Açai, Thomaz Rabelo, Nutricêutica, Emporio Nutri, CBME, Fememg e  Clube Montis 

Ficamos muito felizes em ler comentários como os a baixo citados.... são comentários como estes que nos levam a melhora, trabalhar duro, e acreditar que vale a pena crer no crescimento do esporte e das competições. 

Que o próximo ano seja recheado de campeonatos, eventos e muitos atletas dispostos a treinar e viajar muito para prestigiar os eventos. 

Thais Makino - Vice Campeã Brasileira de Escalada Esportiva 

"Todas as vezes que fui competir na Rokaz(seja nos Brasileiros ou nos também tradicionais Rokazblocs, que neste anos fiquei bem triste de não ter podido participar), sempre me senti muito bem, pois a organização desses eventos são sempre ótimas e rolam uns mimos para os participantes bem legais. Tudo feito com muito carinho e vontade. "Gostaria de agradecer imensamente a organização do Campeonato, que não é novidade, mandou bem demais em mais um Brasileiro, com vias super elogiadas e criativas do André Belê e do Jean Ouriques...".

Anna Shaw - 4º lugar campeonato brasileiro de Escalada Esportiva.

"Na minha opinião: “It Rocked!!!”.Sim! Definitivamente foi uma dobradinha do sucesso do ano passado.Parabéns à Rokaz, aos Route Setters, aos Staffs, aos Atletas presentes, ao Público, e à TODOS envolvidos na organização de mais um Campeonato Brasileiro de Dificuldade!..." 


Janine Cardoso  - Enea (nove vezes)  campeã Brasileira de Escalada Esportiva 

"Essa etapa única do Brasileiro surpreendeu pela organização impecável da Rokaz, que seguiu com pontualidade ao cronograma, buscando seguir ao máximo o esquema de regulamento IFSC (Federação Internacional)" A estrutura de alimentação no isolamento para os atletas também impressionou!! Quitutes como frutas, pães sem glúten, geleias, suco de açaí, orgânicos compuseram um dos melhores isolamentos que já estive, comparando, inclusive, com a maioria dos campeonatos internacionais. VALEU ROKAZ pelo empenho!..."

Que o próximo ano seja recheado de campeonatos, eventos e muitos atletas dispostos a treinar e viajar muito para prestigiar os eventos. 


CLASSIFICAÇÕES POR CATEGORIA






Nenhum comentário:

Postar um comentário