Pedra Rachada - Pico da Evolução

  texto por - André Tourinho (atleta Ekipe Rokaz)           

         
           Ainda me lembro e acredito que jamais vou esquecer da primeira vez em que escalei na pedra. Ano passado, em um night climbing na famosa Pedra Rachada, Sabará. Foi uma espécie de paixão a primeira vista, desde o momento em que pisei no pico senti uma empatia natural pelo local. Eu sabia que aquele momento seria ponto de partida para milhares de outros inesquecíveis que estavam por vir. 

         A profecia acabou realmente se concretizando e acabei voltando inúmeras vezes ao pico. Foi lá onde pude colocar todo o suor dos treino da Ekipe Rokaz a prova e fui capaz de superar meus maiores limites. Haja vista que várias das minhas quebras de grau ocorreram em Sabará, levando-se em conta que meus primeiros v0's, v1's,v2's,v3's,v4's,v5's,v8's e v9's foram encadenados lá. Nem um grave corte no joelho durante o festival (um susto e tanto) foi capaz de me afastar da Pedra Rachada.

Meu resgate, obrigado a todo mundo que ajudou nessa hora tensa.


      Só quem já escalou em Sabará sabe do que estou falando,o lugar tem uma atmosfera mágica, capaz de cativar a todos. Em grande parte isto se deve a variedade imensa de linhas já abertas, o que possibilita que iniciantes escalem lado a lado com escaladores mais experientes, tornando o pico extremamente democrático e permitindo uma evolução ao mesmo tempo gradativa e rápida.


   No próximo sábado, dia 7 de Dezembro, a comunidade escaladora vai novamente se reunir, dessa vez não para escalar e sim para se mobilizar em função da realização de uma série de manutenções e melhorias nesse pico que já nos proporcionou tantas alegrias. É hora de todos ajudarem em prol da Pedra Rachada. Partiu?!

Cadena do Amanha v9- foto Laura Volponi



 Cadena do Pena de Ganso- v8- foto Bruno Graciano



Curta um curto, rsrsr, video da Pedra Rachada com a participação do André Tourinho,  Melquior Saviotti e Luca Portilho:


Nenhum comentário:

Postar um comentário