Conquistador




Alexandre "Fei", mineiro de 32 anos, nascido em Araxá
é
escalador a mais de quatro anos.
Conhecido por todos como "Fei" foi o escalador escolhido para a estréia de nossa serie de entrevistas.
Uma vez por mês nossos internautas vão poder conhecer as pessoas que fazem parte do crescimento da escalada em Minas Gerais e no Brasil.




Seu pico preferido para escalar é a Serra do Cipó. O popular local de escalada está localizado na região sul da Cordilheira do Espinhaço, a 100 quilomêtros da capital mineira e o principal acesso é pela Rodovia MG-10.

Ao ser perguntado sobre a sua preferência por boulder ou via
ele responde sorridente: " pode ser os dois? ".
Hoje seu grau a vista é 8a - com a via Carpe diem - Vale Encantado - Argentina e o grau trabalhado é 9c - com a via Hérois da Resistêcia - Serra do Cipó.


Mister Ride e Controle Emocional - Serra do Cipó


Apesar de mandar bem nas pedras, a sua grande paixão é a conquista de novas vias. Hoje é uma das pessoas que mais conquista no estado de Minas.
Mais de 100 vias já foram abertas, " é o meu jeito de contribuir para o crescimento e desenvolvimento do esporte", afirma Fei com muito orgulho da sua paixão.




E qual seria seu sonho? Ele responde: "só sossego quando a Serra a Cipó tiver 500 vias", hoje o pico tem aproximadamente 100 vias.


Desde a inauguração a Rokaz tem apoiado suas conquistas, disponibilizando chapeletas e parabolts. Na última contribuição entregamos 130 conjuntos.

Aumentando a quantidade e a variedade de vias contribuimos para a evolução do nível dos escaladores, além de facilitar a prática do esporte considerando o grande aumento no número de praticantes nos setores de escalada.

A ROKAZ acredita que essa é uma forma importante de auxiliar e incentivar o crescimento da escalada em Minas Gerais e no Brasil.

Estamos juntos na conquista de seu objetivo, rumo as 500 vias. Parabéns Fei.






Nenhum comentário:

Postar um comentário