Campeonato Mundial Juvenil de escalada - Acompanhe ao vivo !!




Começou hoje
em Valence - França o Campeonato mundial juvenil. Serão quatro dias de competição, nas modalidades dificuldade e velocidade.

Com números espressivos o campeonato teve 400 atletas inscritos,
com idade entre 13 e 19 anos, de 35 nacionalidades. Mais de 140 voluntários estão participando da organização, sendo que muitos deles tiraram férias só para ajudar.


Muro do campeonato de dificuldade

O evento está sendo realizado em dois locais diferentes: um muro de escalada de velocidade foi montado no centro da cidade e outro muro de dificuldade em um diferente local.

Na abertura do evento aconteceu o desfile das 35 delegações, com direito a vários shows de música. No dia 27 e 28 acontecem as classificatorias nas duas modalidades.
Disputadissimas, no dia 29 serão as finais da modalidade dificultadade, e no dia 30 as finais da escalada de velocidade.

Você pode acompanhar ao vivo todo o evento, basta clicar no link: www.mineral-spirit.fr/competition/videos.html
As fotos estão disponiveis no site: www.mineral-spirit.fr/competition/qualifs-diff-27-08.html


Desta vez os brasileirinhos não ficaram de fora. A seleção brasileira é formada por 15 atletas, de cinco estados. É a maior delegação da America do Sul. Entre os atletas está a mineira Maria de Campos, que participa da categoria juvenil A, e é apoiada pela ROKAZ.


Maria de Campos "Bia", treinando na ROKAZ.


Confira no ínicio de setembro entrevista exclusiva com a atleta, contando tudo o que rolou no mundial !!



Nenhum comentário:

Postar um comentário