Escaladas em Santa Catarina 2

Dando sequência as escaladas que estamos fazendo durante 15 dias de férias pelo sul, eu (yan) e a Rê resolvemos descer um pouco mais no mapa e conhecer as escaladas perto de Floripa, mais exatamente a 50 km ao norte da ilha nas famosas praias de Bombas e Bombinhas.

O clima por aqui já é de verão, mas quem está lotando as ruas são los hermanos argentinos, que migram, as vezes definitivamente, para esta região em busca de águas mais quentes e aprender um pouco de futebol é claro!











As escaladas de via são em Canto Grande (a direita na foto acima). São dois picos separados, ambos em granito. A "parte baixa" e o do "mirante".


O croqui que usamos: parte baixa


Mirante:

A melhor opção é escalar pela manhã, pois o sol não está na parede e você pode curtir a praia a tarde...Fica difícil escolher.


Ficamos hospedados em Bombinhas e são uns 15 minutos de carro. O ascesso é fácil de achar até aonde terminam as ruas. Ai, meu amigo, vai pela praia mesmo! No final da praia surge uma estrada de terra que leva a praia da Tainha, passando pelo Mirante.


No caminho da escalada flagramos esta Coruja-Buraqueira marcando território em sua placa:


Renata utilizando um descanso estilo cavalinho:

Yan curtindo escalada com o maior visual:

A base das vias:

2 comentários: