Escaladas no Paraná


Renata e Yan resolveram aproveitar as férias para dar uma geral nas escaladas no Paraná e Santa Catarina.

Confira um pouco da trip:

"Chegamos em Curitiba e fomos encontrar com o folclórico Kavamura (também conhecido como o japa que viajou 6 anos direto escalando mundo afora). O Kava nos recebeu em sua casa e passou todos betas, desenhou todos croquis e mapas necessários para conhecermos o melhor de cada pico da região"

Primeira parada: Anhangava


O Anhangava é o campo escola do Paraná. Tem vias esportivas, top ropes, escalada móvel, chamines e boulders, que somados são mais de 200 opções diferentes a apenas 40 km da capital.

"Escalamos vias clássicas de quarto e quinto grau, com movimentos bem legais e um baita visual."


Um ponto interessante do Anhangava é que a comunidade escaladora comprou quase todas terras nas proximidades da pedra. O terreno mais próximo das vias é onde fica a casa do famoso escalador de paredão Chiquinho (Jos e também a sede da sua empresa a Alto Estilo. Todos que trabalham na fábrica da Alto Estilo são escaladores que moram na região.
"Na chacará do Chiquinho você pode encontrar betas e também um enorme circuito de slackline, para iniciantes e prós. O xodó da casa é a mais nova, que tem 18 metros e foi montada 4 metros acima de um lago, vacilou, nadou, diversão garantida
.

Aguarde: próxima parada São Luis do Purunã.












Nenhum comentário:

Postar um comentário