Rokaz Maniacos na Chapada Diamantina

Diversos escaladores e um objetivo, conquistar  incríveis “boulders” na região de Igatú, num roteiro de carro que cruzava a Chapada Diamantina e finalizava em Itacaré. A partida aconteceu em Belo Horizonte, e o percurso de ida totalizou 1.576km rodados, sobre um cenário de tirar o folêgo.
 
A Chapada da Diamantina
Um local de paisagens e mirantes inesqueciveis. Muito quente,  te deixa até com o corpo mole, mas com muita agua que  renova todas as energias. Uma região rica pela sua historia e beleza natural.
 
A Cidade
Cenário do filme" Besouro", Igatú foi um próspero povoado na fase do garimpo de diamantes, posteriormente abandonada e, atualmente, atração turística da Chapada. Construída usando as pedras abundantes do local, numa espécie de construção sem argamassa, estilo chamado de "Pedra Viva". E também um verdadeiro sitío de boulder e paraíso para os escaladores que buscam as primeiras ascenções. Local por onde permanecemos boa parte da viagem devido ao  potencial a ser explorado no local.
 
Os Boulders
O tipo de rocha é quartizito em formatos variados e bonitos, pouco abrasivo e com excelente aderência. Com alguns setores de boulder já abertos e conquistados, a região ainda dispõe de um potencial inacreditável. Foram diversas repetições e novas ascenções realizadas, de graduação variada tanto para iniciantes quanto os mais experientes. Destaque para: Salomon V8 FA de Felipe Alvares , Aurora V9 FA de Mahavir, The Best V9 FA de Felipe Alvares , Toca na Praia V8 FA de Rafael Passos.
 
Nossa casa
A casa que pernoitamos em Igatú parecia um sonho, dois boulders clássicos compunham a sala da casa, se tratava do boulder NaSala (v8). Simplesmente incrível! A casa foi construida no meio dos blocos, e nos arredores deste blocos ficavam os quartos, banheiros, sala e cozinha.
 
Litoral
Como bons mineiro não poderiamos deixar de passar na praia e aproveitar Itacaré. Diversas praias espalhadas pelo litral recortado e com inumeras possibilidades de esporte. Desta vez nós arriscamos no surf e para passar o tempo brincavamos na slack line.
 
A viagem foi incrível, a união da galera e escalada fizeram momentos inesquecíveis.
 
Experimente essa vibe.
 
 
 







APOIO: 4CLIMB, CONQUISTA, ROKAZ e ADRENA

Nenhum comentário:

Postar um comentário