Agora eu tenho “Opinião Pública”! Mais um 8b para Pati Antunes

por Pati Antunes



Neste domingo, dia 16/02, eu e Jean fomos escalar no Cipó. O objetivo inicial era ir direto para o setor PCC, aonde é possível cortar caminho pegando uma trilha no meio da própria que leva pro G3. O PCC é um setor recentemente aberto, mas que já tem várias vias iradas. É um setor mais afastado, mas muito bom de escalar pois fica na sombra o dia todo, além de ter vias mais físicas e a maioria acima de 8º grau.

Enfim, tivemos que subir até o grupo 3 e de lá 3 até o PCC é preciso pegar uma outra trilha que passa por dentro do setor Zen, que é lindo! Logo na entrada do Zen o Jean lembrou-se de uma via recomendada por escaladores locais, a “Opinião Pública”, um 8b muito divertido. A Via fica na frente de uma grande pedra que fica no meio da trilha, não tem como errar. O Jean equipou a via e encadenou à vista. Durante a segue, fui percebendo a movimentação da via, as agarras e os lances. A Via sai de um boulder de equilíbrio e regletes pequenos, depois, numa parede um pouco negativa, a via continua entre agarrões e regletes gostosos de apertar. O crux fica logo acima da quarta costura, num lance de oposição em uma pinça maravilhosa e uma sequencia de regletes, rebotadas e cruzadas de mão. No final, você faz mais um lance de coragem e equilíbrio, mais positivo com pinções maravilhosos, típicos do Cipó.

Não hesitei, enquanto o Jean terminava a via já confirmei escalaria ela. Foi amor à primeira vista. Aquela via me deixou com uma sensação boa, inspirada e motivada a fazer aqueles movs...inexplicável! Mesmo achando a via factível, na primeira entrada tive que tirar meus próprios betas, pra variar rsrsrs, mas já deu pra perceber que de segunda ou terceira entrada sairia a cadena. Que nada! A via me segurou lá e ficamos o dia inteiro no setor. Na quinta entrada, depois de errar várias sequências de agarras, distração, consegui finalmente a cadena. Foi top demais, apesar de querer encadená-la logo, já que tive que trabalhar um pouco de tudo naquela parede, desde movimentos e betas até posicionamento corporal, pés e principalmente a cabeça! No final o saldo foi positivo, escalamos uma via nova, recomendada e maravilhosa, divertidíssima! Valeu a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário