Ética Decomposta 9B

Texto por Melquior Saviotti


No inicio do ano já tinha em mente a via Ética decomposta 9b na Serra do Cipó, foi  dia 4 de fevereiro de 2014 que escalei a via para tirar uns betas e sacar algumas costuras, mal conhecia a segunda parte. Como é uma via muito longa não deu tempo de dar o segundo pega no mesmo dia, já era fim de tarde e o outro pega demoraria muito.
No dia seguinte descansado e pilhado para escalar a grande via, fiz um aquecimento como de costume em vias mais fáceis e ao final da tarde com o sol já saindo da parede dei o segundo pega. A via é muito incrível ainda mais no fim da tarde com o sol se pondo.     
 Na escalada: a primeira parte da ética é 7c de negativo depois entra em um descanso que da pra zerar, escala um negativo bem forte quase um tetinho com agarras boas, sobe mais alguns metros de via e chega ao crux que são 6 ou 7 movs de regletes e pega em uma invertida boa, desse ponto da via já acabou o crux e a cadena fica bem próxima com mais alguns movs  chega em um agarrão de descanso de onde da para garantir a cadena.

Satisfeito com a cadena e agora treinar para as próximas.



Um comentário: