Confirmados RokazBloc 2010

Conforme haviamos escrito aqui no blog, durante esta semana vamos mostrar o perfil de alguns atletas já confirmados no RokazBloc. E nada mais justo que começar com duas grandes estrelas, os campeões Jean Ouriques 2008 e Gustavo Veiga 2009.

Jean Ouriques
Idade: 24 anos

Começou em: 1996

Nas vias: a vista 9B, flash 9C, e trabalhado 10C

Nos boulders: a vista V8, flash V10 e trabalhado V13

E nas competições... tri-campeão mineiro, campeão RokazBloc 2008, 2º RokazBloc 2009, 3º North Face open boulder 2010.

Melhor Trip: 50 dias na França em 2009, escalando o melhor do calcáreo francês, milhares de vias a vista.

Melhor momento na escalada: "São muitos, mas mandar meu primeiro 10C com minha mãe e meu pai presente na base, e assistir minha mãe chorando de emoção... foi único. Ela sabia o quanto eu desejava aquela cadena"


A última do cara: Duas semanas atrâs Jean mandou seu segundo V13, o famoso "O Dia Santo" em São Bento do Sapucai e o mais impressionante é que foi em menos de 1 hora de trabalho.




Gustavo Veiga

Idade: 21 anos

Começou em: 2003

Nas vias: a vista 9A, flash 9B, e trabalhado 10C (Polter!!! "eu acho 10C e pronto,ehehh")

Nos boulders: a vista V7, flash V9 e trabalhado V12

E nas competições... 3º campeonato mineiro, campeão RokazBloc 2009, 3º Fest Tortons, 6º North Face open boulder 2010.

Melhor Trip: RokazTrip France 2008, disparado!

Melhor momento na escalada: "Quando depois de anos tentando, eu finalmente cheguei no topo daquela pedra(Poltergueist)"

A última do cara: Há uns 3 meses, Gustavinho mandou no mesmo dia em Sabará um V8, V9, V10 e o clássico "projeto sabará" V12 em menos de 3 horas.

Um comentário: