Primeiro V10 flash no Brasil por Jean Ouriques.

Quarta-feira 28 de junho.

Jean Ouriques, Ruy Castro e Gustavo Fontes colocam 3 crash pads, sapatilhas, magnesio e muita roupa de frio no carro e saem às 22 horas para escalar. Madrugada adentro em Ouro Preto! É isso mesmo escalar a noite somente a luz de lanternas e com muito frio! Parece loucura mas com a temperatura mais amena (amena até demais!!!) a rocha fica com a textura muito melhor para a escalada, proporcionando mais aderência.
Chegando em Ouro Preto os 3 aquecem em um belissimo V3 chamado Parada Obrigatória e já partem direto para o objetivo do dia (ops! noite! rs), Mont Blanc V10, o boulder possue esse nome por causa da localização e do clima, ele fica no alto de um conjunto de varios blocos proporcionando uma linda vista e com direito a muito vento e frio.
E começa a madrugada de cadenas!
"O Gustavo foi me mostrando a linha do boulder e me dando os betas, tirei o casaco e fui dar a primeira entrada pra ver como o boulder era. Assim que fiz o primeiro lance vi que estava bem e fui continuando o boulder, após entrar no crux e conseguir travar no pequeno reglete tive que dar muita raça pra ficar e fazer o proximo lance!!! Foi muito emocionante! a galera gritando e graças aos betas precisos do Gustavo a cadena do meu primeiro V10 flash saiu! IHUUU!!! logo depois entrei no Pico da Neblina V6 que fica a esquerda do Mont Blanc e também saiu a cadena flash." Explica Jean.
"Depois fomos conhecer um pequeno projeto do Gustavo, um boulder lindo! Poucos movimentos e dois grandes rebotes, aproveitando a noite inspirada fui tentar o boulder e mandei flash fazendo a primeira ascensão! Um pouco depois o Gustavo tambem mandou, batizamos ele de O Pequeno e o grau ficou em V8. Essa noite foi especial!" Conta Jean.

Com essa cadena Jean entra pra historia da escalada em boulder do Brasil como o segundo brasileiro a mandar um V10 flash e o primeiro a fazer em territorio nacional. Os escaladores não acharam que a madrugada ia ser tão produtiva e esqueceram de levar maquina fotográfica. Parabéns Jean pela cadena historica! Algumas fotos de Ouro Preto.


( foto acima) Jean em um belo boulder em Ouro Preto.
(foto abaixo) Jean no boulder Pedra Queimada V10 o qual ele fez a primeira ascensão, em Ouro Preto.


Encadenar flash = encadernar o boulder na primeira tentativa mais tento visto alguem entrando antes ou com as dicas dos movimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário