Ganhe uma passagem para o mundial juvenil na França!!

Partindo da idéia que para a escalada esportiva passar para um grau superior no Brasil, é necessário incentivar os adolescentes brasileiros a praticar o esporte e competir internacionalmente. Três associações de escalada, paranaenses e brasileiras (AEEP, FEPAM e a CBME) tomaram uma iniciativa muito importante e original: treinar 18 escaladores brasileiros menores de 19 anos para levá-los para o mundial juvenil 2009 na França, com todas as despesas pagas.

A seleção será feita em Curitiba nos dias 7 e 8 de Fevereiro durante o primeiro campeonato brasileiro Juvenil de Escalada Esportiva.
Serão 3 categorias de disputa: Juvenil A, nascidos entre 1992 e 1993. Juvenil B: nascidos entre 1994 e 1995 e Junior, nascidos entre 1990 e 1991. As categorias são para ambos os sexos.
Os três colocados em cada categoria, tanto masculino quanto feminino, receberão uma bolsa de treinamento, com acompanhamento profissional de médicos, nutricionistas e técnico. Todos os 18 atletas classificados viajarão para a França, onde será realizado o mundial. O mundial Juvenil será realizado nos dias 27 a 30 de Agosto na cidade de Valence na França.

Se você tem interesse de participar da seleção em Curitiba, venha conversar com a Rokaz sobre nosso apoio técnico e financeiro...


O último campeonato juvenil de 2008 em Kranj, Eslovênia:



O talentoso jovem brasileiro Felipe Camargo passou para a final. Contudo, um escalador apenas não poderá garantir o futuro da escalada brasileira!

Um comentário:

  1. Olá pessoal.

    Obrigado por divulgar o evento. Ele será muito importante para o futuro da escalada.
    No altamontanha há uma nova matéria com detalhes sobre a inscrição. Infelizmente MG por não ter federação terá que competir com todos os estados sem federações pelas 5 vagas em cada categoria. Mas vamos lá, venham pra Curitiba para participar

    ResponderExcluir