Mais um Feriado na Pressão!

Os Rokazmaníacos compareceram em peso na Rocha neste feriado , e é claro que colheram os frutos do treino árduo.


Furnas - Deep water solo

Essa é a modalidade da moda nos últimos filmes de escalada, e não é a toa, imagine poder solar uma via mas sem o risco de cair no chão, pois é esse é o
"Deep water solo" ou também conhecido como psicobloc.



E aqui segue o relato o Mamão que esteve lá com a galera:


O canyon de Furnas fica a aproximadamente 320km de BH, no conhecido condôminio Escarpas do Lago, mas felizmente existe também a opção de acampar próximo a escalada.

Para se escalar em Furnas é imprecindivel possuir algum objeto que boie, um bote, uma lancha, um colchão inflável, uma tábua de madeira... Afinal é necessário chegar na base da via sem ser nadando para o escalador ter a opção de fazer esportivo ou psicobloc.



O primeiro dia foi um fracasso devido a chuva e o segundo dia amanheceu nublado, mas não atrapalhou a escalada que foi incrível. Logo pela manhã demos um pega na "King Stone" 8b esportivo, via linda, com aproximadamente 40 metros, ela passa por um negativo alucinante, e é a via mais clássica do local. Logo depois rumamos para o nosso objetivo principal que eram as vias de psicobloc.

De cara o Kbça mandou um sétimo grau e depois enntramos em mais duas linhas virgens e muito altas, aproximadamente 15 metros acima do atual nível da repressa que vária em até 8 metros. As duas linhas sairam a vista e giram em torno de 7a/b.

Onde está Wally?


A segunda investida do dia foi em outra parte do canyon a 1.5km de distância a remo de do acampamento, aonde achamos duas vias esportivas já conquistadas em uma parede espetacular, mas como faltava pouco para escurecer entramos em solo em uma das duas que também era um 7a/b e saiu a vista.


No terceiro dia combinamos de voltar cedo, portanto a escalada se resumiu em escalar a via "Eterno aprendiz" 7b esportivo porém em solo e entrar várias vezes em um projeto meu que teve chegar a oitavo grau. Existem também muitas outras opções entre quinto e oitavos graus, vários projetos para a próxima viagem.

Fabricio Mamão


Serra do Cipó

O Felipinho (coxinha) mandou sua antiga pendência a 1a parte da Hérois 9A, junto com o Ian Guimarães que também resolveu a primeira parte.

O Igor fóscolo mandou a técnica via Dr. Jack 7B de segunda.

O Yanzinho (13 anos) como é carinhosamente chamado, foi pela primeira vez para rocha e mandou a clássica Ninhos 6B a vista.

A Mel também resolveu sua pendência, a Marina Gonçalves guiou sua primeira via na Rocha e de presente ganhou sua primeira vaca, que vai ser inesquecível podem ter certeza.

Mais os dois maiores astros foram o Athos e o Jean, cada qual com seu James Brown, é claro.

O Athos mandou a imponente e mais clássica de todas e de todos os tempos, a mítica "Hérois da resistência" 9c, após ter tido uma queda já depois do segundo crux, lá pelo movimento 55. Essa via tava entalada na garganta desde a viagem do garoto para intercâmbio em meados de 2008.

E o Jean hein? Esse realmente tá dando o que falar na pré-temporada de Ceuse, pra quem não sabe, o nosso querido monitor vai realizar o seu grande sonho neste verão europeu, que é nada menos que escalar nas famosas vias de Ceuse no sul da França, o pico tem o grau fortissimo, e é parada obrigatória para todos escaladores top mundial, por ter vias que subiram o grau mundial como a celebre "Realization" 12a e por ser considerado simplesmente o melhor pico do mundo de escalada esportiva.

Jean na "Cabra da Peste" 11 a


O Jean mandou no último feriado nada mesmo que um 10c/11a "A dor é o poder"e agora mandou a via "Cabra da Peste" 11A. Esse foi o grau mais alto já escalado por um mineiro e por um brasileiro, até ontem quando o Picuira mandou um 11b na espanha, mas essa é outra história... Confira mais fotos no http://brunosennaphotos.blogspot.com

Agora na sequência do crux:


Making off:
Everton no crux da subida:

A alegria da cadena!


2 comentários:

  1. Jean,parabéns pela conquista de mais um objetivo.
    Abraços
    Gustavo Baxter

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para todos por este último fds! Foi TOP!
    Parabéns especial para o Jean!

    ResponderExcluir