O que os escaladores andam fazendo nas noites de lua cheia ?

Na última semana vários amantes da escalada partiram em direção a Serra da Piedade, para mais uma escalada noturna, conhecida por todos como "night climbing", muita animada, cheia de muitas cadenas e claro muitas vacas.
Para os apaixonados por escalar boulder em rocha essa foi a solução encontrada para triblar a rotina do dia a dia e também o calorzinho que sempre está presente nas escaladas diurnas.
Cada dia que passa as idas noturnas tem ganho mais adeptos.


Não se sabe precisamente quantos boulders foram abertos no local, mas já existem vários setores. Os frequentadores afirman que o local ainda tem bastante potencial de exploração.




A Serra da Piedade localiza-se a 50 quilômetros de Belo Horizonte próxima a cidade de Caeté, para chegar no local da escalada, a partir de BH pegue o anel rodoviário no sentido de João Molevade, siga em frente pela BR-381 (antiga BR- 262) até o trevo de Caeté.
Entre à direita no sentido de Caeté até o trevo indicando o Santuário Nossa Senhora da Piedade, antes de chegar no Observátorio os boulders estão próximos a estrada ao lado esquerdo.






Para tornar sua noite ainda mais divertida vale a pena visitar o Observátorio Astronomico Frei Rosário ele está aberto a visitação todo primeiro sabádo de cada mês e fica bem próximo a área dos boulders.



Você que ainda não experimentou o "night climbing", fique por dentro dos equipamentos que são necessários para a prática: head lamp (lanterna de cabeça), sapatilha, saco de magnésio, crash pad (colchão usado para segurança) e não se esqueça de levar um casaco, a noite sempre bate aquele frio!

Todos os equipamentos podem ser encontrados em nossa loja. Produtos em até 6 vezes sem juros. Entre em contato conosco !

Anote na agenda a próxima lua cheia começa no dia 4 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário