15 RokazManiacos foram conferir o Open de boulder em Curitiba, e 4 deles tinham a meta de entrar para a final, tarefa difícil já que o campeonato teve a presença de uns 25 escaladores muito fortes e praticamentes todas estrelas do boulder nacional como Rafinfa Passos, Cesár Grosso, Ligerinho, Linha, Dudu, Pardal, entre muitos outros nomes conhecidos, além das nossas estrelas Jean, Juan e Gustavinhos Fontes e Veiga, e é claro a estrela internacional, campeão norte americano e vencedor da última etapa da copa do mundo de boulder em Vail e V16 no currículo Daniel Woods.
Mulheres
Para as mulheres o campeonato foi decidido somente no festival, sem final e quem se deu bem foi a Thais makino, as 3 mulheres da Rokaz mandaram muito bem: Anne 10, Paty 11 e Mary 14.
100% de aproveitamento
Esse foi o resultado para a Rokaz. Todo mundo que foi se divertiu, mas para as nossas 4 estrelas a coisa era séria, e entrar na final foi tarefa digna de comemoração. E com 40% das vagas da final nossa torcida era para que alguém fosse conferir o pódio.Para final passaram Jean em quinto, Juan em sexto, Veiga em nono e Fontes em décimo.
A grande final
A final teve o mesmo formato dos mundiais ou seja, 5 minutos para tentar o boulder e 5 descansando para o próximo. É o formato mais justo, mas as vezes não é o mais animado para o público.
Com a presença do Daniel "madeira" - como estava carinhosamente chamado pelos demais competidores do campeonatos - os boulders estavam HARD e os escaladores de V12 e V13 que estavam na final passaram mal diante dos desafios propostos.
Jean quase mandou o primeiro, caindo na penúltima agarra, Cesár Grosso mandou e Daniel Madeira passeou literalmente.
No segundo boulder Cesinha vacilou e mandou de segunda sólido e Madeira teve que dar raça para mandar o boulder de prima.
Quando chegamos ao último boulder o único que podia ameaçar o Daniel era Cesinha que mandou o primeiro e segundo boulder. Daniel levantou a galera quando quase mandou no terceiro pega, mas finalmente ele caiu na virada, e quando Cesinha entrou e no terceiro pega passou da agarra bonus a academia estava enlouquecida, eu estava ao lado do Daniel e vi que ele ficou tenso, se o Cesinha manda-se ele se consagraria campeão ganhando pela segunda vez em cima de Woods, mas a história foi outra, Cesinha ficou a 4 agarras do primeiro lugar do pódio.
Madeira ganhou como esperado, Jean foi o segundo brasileiro dando um show e Juan, Veiga e Fontes deixaram figurões de fora para entrar na final... Que campeonato!
Fotos do Márcio Bruno... Que show!
Jean em dos boulders vermelhos que ficaram sem ascensão e olha que o Woods tentou 6 vezes esse hein:
Visual da área de boulder:
Juan fazendo bonito:
Anderson no centro das atenções:
Gustavinho Veiga ao lado de Campeã brasileira Janine:
Alexis barbarizando e usando o buraco do parafuso de um abaulado de MONODEDO!!!:
Mary fazendo top:
Gustavinho Fontes apertando tudo:
O desafio de botes que encerrou o campeonato:
Mary a seg mais disputada do campeonato:
Gustavinho Veiga voando:
Jean voando:
Alexis na pressão:
Pódio Masculino da esquerda pra direita: Rafinha, Jean, Daniel (USA), Cesinha.
No feminino, Thais Makino levou, seguida de Andreia Rissi e Courtney Sander em terceira:
GALERA! PARABÉNS PARA TODOS VOCES!
ResponderExcluirGRANDE ABRAÇO,
ANDRÉ.