Campeonato mundial de escalada 2012 na França

Esse ano vai acontecer em Paris o campeonato mundial de escalada do dia 12 a 16 de Setembro.



O campeonato mundial é diferente da copa do mundo: ele não acontece todos os anos e junta as 3 modalidades de competição de nosso esporte no mesmo evento: via, boulder e velocidade.

A copa do mundo acontece todos os anos em varias etapas e por modalidade: durante o primeiro semestre tem a copa do mundo de boulder (em 6 etapas em 2012), durante o segundo semestre tem a copa do mundo de via (9 etapas em 2012), e durante o ano inteiro tem a copa do mundo de velocidade (6 etapas em 2012).

O muro do campeonato eureopeu de escalada em Paris em 2008, considerado por muitos como a maior competição de escalada de todos os tempos:


O campeonato mundial 2012 acontecerá no mesmo lugar chamado Bercy.

O campeonato mundial de escalada é a maior competição que existe na escalada pois ele junta num evento todas as modalidades e não acontece todos os anos. Ao contrario da copa do mundo que dura vários meses, durante o campeonato mundial qualquer escalador pode virar campeão mundial em um final de semana só! É por isso que quase todos os escaladores fortes participam do evento.

Se você planejar ir pra Europa em Setembro desse ano, não perca esse evento excepcional!!

Alguns números sobre o evento:
- expectativa de 15.000 pessoas no publico
- 55.000 m2 de areá de competição
- 500 competidores de 60 países diferentes

O site oficial do evento

Se você não pode ir, pelo menos assista o trailer!!




Esse outro teaser ficou melhor ainda!


Nenhum comentário:

Postar um comentário