RokazManíacos no Campeonato Brasileiro


Rolou neste último final de semana a primeira etapa do campeonato brasileiro de escalada de difilculdade. O campeonato foi na Via Aventura em Curitiba e a Bia e o Gustavim foram lá representar Minas.

Vamos fazer um bate-papo com a Bia para saber o que aconteceu.


Yan diz:

E ai Bia tudo bom?

Maria diz:

e você?


Yan diz:

Beleza! Bem Bia você foi no último brasileiro este fim de semana não é?

Maria diz:

Fui sim! Em Curitiba, foi a primeira etapa.


Yan diz:

E ai como estavam as vias? Foram quantas?

Maria diz:

Foi uma via classificatória, e uma via na final. A primeira não tava muito difícil não, mas era bem cansativa... A da final já era um pouco mais difícil, ta bom, bem mais difícil... Mas meu desempenho foi bom!


Yan diz:

Qual era a graduação aproximada de cada? Você sabe a do masculino?

Maria diz:

A minha primeira via devia ser um 7A e a da final um 7C/8A

Eu acho que a primeira via do masculino era um 8a/b e a da final era um 9b ou C.


Yan diz:

A organização foi boa?

Maria diz:

Foi muito boa. Teve apenas um pequeno atraso por causa das inscrições de última hora, mas fora isso tudo seguiu direitinho com o programado.



Yan diz:

Eu fiquei sabendo que você e o Gustavim tiveram problemas com a validade da classificação, o que rolou?
Maria diz:

Bom, nós achamos que seria possível fazer a inscrição no dia do campeonato, mas elas só poderiam ser feitas até o dia 16 (sexta-feira). O problema é que nós não sabiamos disso, e quando chegamos lá, fomos informados que poderiamos participar, mas sem pontuar no ranking Brasileiro.


Yan diz:

Em que colocação vocês ficaram?

Maria diz:

O Gustavinho ficou em 2°, e eu fiquei em 4 °. Só que devido a essa confusão, o Gustavinho apareceu em último lugar, sem pontuação.


Yan diz:

As colocações realmente foram demais hein! Esse foi o seu primeiro brasileiro?

Maria diz:

Foi sim, e já estreei na categoria master!


Yan diz:

Muito bacana Bia! Eu acho que todo mundo vai querer saber, faz quanto tempo que você escala e quantos anos que você tem agora?

Maria diz:

Hahaha! Eu comecei com 10 anos, e agora estou com 16!

Ou seja, 6 aninhos escalando já!


Yan diz:

E esse ano tem sido muito bom pra você né. Conta um pouquinho pra gente do já rolou?

Maria diz:

Nossa, esse ano foi ótimo!

Primeiro eu participei da seletiva em fevereiro, para entrar pra seleção Brasileira Juvenil de Escalada e fiquei em 2°.

Depois disso, comecei a treinar muito para poder participar do Campeonato Mundial na França, junto com a Seleção.

Foram 6 meses de treino, e que deram muitos resultados...

Bom, na França, o campeonato foi muito bom! Aprendi muito! Aprendi a ficar mais calma, aprendi a ter espírito de equipe, a partilhar meus problemas, meus medos...

Além disso, conheci muitas pessoas de diferentes países, o que foi muito legal!

Quando voltei de la, participei do Campeonato Mineiro e fiquei em primeiro lugar! Nossa, fiquei muito feliz com isso!

Algumas semanas depois teve o RokazBloc, que também foi muito bom! Eu senti que todos os meus treinos valeram a pena, sabe? Senti-me escalando super bem... E terminei em primeiro lugar!

Por fim, acabei de participar do brasileiro agora...


Yan diz:

Um ano e tanto! Mas voltando ao assunto "brasileiro", você vai participar da próxima etapa?

Maria diz:

To pretendendo! Se tudo der certo estarei em São Paulo pra participar!



Yan diz:

O Cesinha e a Janine foram os campeões da primeira etapa. Falta muito pra colar no calcanhar dos paulistas?

Maria diz:

Intão... Tenho um longo caminho pela frente ainda até chegar perto deles! rsrs...


Yan diz:

É mas eu acho que você tá só no começo.

Valeu demais pelo bate papo Bia. Muita força e sorte neste restinho de ano

Maria diz:

A que isso, foi ótimo! Obrigada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário