Grandes Cadenas!

A galera que escala na Rokaz está com uma pressão incrível.  A cada mês projetos e mais projetos são mandados, e os dois últimos rokazmaníacos a realizarem uma grande façanha foram Gustavo Veiga e Juan Ouriques, ambos monitores do nosso querido centro de treinamento de escalada.

Gustavinho mandou a mítica via Poltergeist 10B.  Essa via já derrubou muitos escaladores de elite, mesmo aqueles que já tinham mandado vias de grau superior, a Poltergeist tem alguma coisa que a galera não consegue explicar, algo que mexe com a cabeça do escalador...   A via tem dois "crux" (nem sei se existe plural disso), eu mesmo, Yan Ouriques, em meus tempos aúreos já cai duas vezes no maldito segundo crux, que fica inoportunamente localizado na penúltima agarra há uns 50 cm da corrente do final da via.  Mas mágoas a parte, Gustavinho mandou e mandou muito bem segundo a pláteia presente.

Agora o seu próximo projeto é o "sit start" da via, com mais umas 6 costuras que devem subir o grau em algumas letras.  O projeto foi denominado Premonição, nome que dá sequência a tenebrosa coleção do local, que conta com "Sombras Flutuantes" 9C, "Poltergeist" 10B, "Além da Imaginação" 10C, "Premonição" 11? e "Psicose" 9B, setor no mínimo sombrio, né! Buena Suerte Gustavo na busca deste first ascent!

Enquanto isso na batcaverna...  Juan Ouriques, cidadão figurinha conhecida dos frequentadores noturnos da Rokaz, campeão mineiro de 2008 e meu irmão caçula, resolveu treinar forte esse ano e pilhou nos boulders.  O garoto que já estava colhendo os frutos, alguns V10 e um V11 em 5 pegas, resolveu tentar algo mais audácioso, experimentar um V12.  Mas quando Juan entrou as 5:30 da matina no "Chiclete" V12 em Ouro Preto após dormir apenas 2 horas depois do nigthclimbing, nem mesmo ele poderia imaginar que perto de 12:00 a cadena iria sair.  E o feito está todo filmado do primeiro ao último pega, video vai rolar em breve.


Video do V11 fiat lux, e do chiclete durante a primeira ascensão realizada pelo Jean em 2007:

Nenhum comentário:

Postar um comentário