Nova Via, Aventura Nova!

No final de semana do dia 28 e 29 de março. Os escaladores Kbção e Vinição foram terminar um projeto na Pedra da Romana, a abertura de uma via incrível, praticamente uma obra de arte segundo os conquistadores.

A Pedra da Romana fica localizada no meio do caminho entre a Serra do Cipó e Conceição do Mato Dentro. Quem já foi escalar os boulders de Conceição, com certeza já ficou interessado nesta impressionante parede que fica imponetemente cravada ao lado da estrada da descida de uma serra.
A caminhada de acesso a via é muito prática, são apenas 8 minutos de caminhada em terreno + - plano e com trilha aberta
Ao lado da via desce uma cachoeira com pouca agua, mas com de 80metros de altura. Otima opção para pegar água e se refrescar.

A via exigiu muita raça e disposição no trecho final e a foi conquista foi feita com trechos de escalada livre e artificial, com uma extensão de aproximadamente 80 metros, tem diversão e perrengue para todos os gostos.

As cordadas ficaram divididas da seguinte forma:

1º Cordada: 15 metros / graduação 6º / via mista com parada em movel
A parada é em um plato bem definido.
Peças sugeridas: Friends pequenos e medios

2º Cordada: 35 metros / graduação 8a ou 8b / via toda em movel movel
A parada é em um plato bem definido com duas proteções fixas.
Peças sugeridas: Friends pequenos, medios e grandes. Levar peças repetidas, pois usa muita proteção. Exentric e nut é bem vindo.

3º Cordada: 10 metros / graduação 7ºa / via mista / ela é meio que um horizontal
A parada é com duas proteções fixas
Peças sugeridas: Friends pequenos e medios

4º Cordada: 20 metros / graduação 7b ou 7c / via esportiva
A parada é no cume da rocha com duas proteções fixas.
8 Costuras

A descida é realizada em rapel até o chão, com duas cordas de 50m.
A galera garantiu que a repetição vale a pena, quem estiver interessado em encarar a aventura e só entrar em contato com o Kbção (31 88126747) qiue vai te passar todos os betas da via.

Um comentário:

  1. Indo à Serra do Cipó, visita a Pousada Chalés Barriga da Lua, que conta com chalés e apartamentos superconfortáveis e toda infra-estrutura. Aproveite para desfrutar da melhor comida mineira e contemporânea do nosso restaurante. Fica no alto da Serra do Cipó - MG-10 KM 113,5 - Alto do Palácio. Mais informações acesse www.barrigadalua.com.br.

    ResponderExcluir