Climb Araxá 2010 - de 3 a 6 de Junho

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a comunidade de escaladores de Araxá decidiu unir-se mais uma vez  e organizar outro encontro gratuito de escalada na Serra da Bocaina, dessa vez sob forma de um Festival com várias atrações: palestras, música, gincanas com premiação, exibição de fotos e vídeos, festa de confraternização, e principalmente, a colocação de placas informativas e educativas no local com o objetivo de promover a segurança no esporte, e a harmonia com a fauna e flora locais.

O pico da Bocaina já foi tema aqui no blog dê uma olhada: http://rokazblog.blogspot.com/2009/11/escalada-na-serra-da-bocaina.html

Serão apresentados 3 novos setores, e  lançados vários desafios de primeira ascenção com premiação! O pico já conta com aproximadamente 70 vias esportivas e 20 tradicionais com graus entre 4º a 9c, sem contar os projetos de décimo. A maior parte das vias é de 6o a 8 grau. É realmente um excelente campo-escola.

Recomendamos a via Scale Burr (7C), uma clássica via de 50m de 22 costuras, com visual incrível da serra e da cidade de Araxá. Quem der sorte, ainda pode ver os paragliders sobrevoando bem de perto.

Vai rolar um camping (do Sílvio) com banho quente por 5 reais ( !!) , há 10 km da base das vias. Ele vai preparar uma refeição caseira e muito bem servida por 8 reais ( !!!). Vai estar tudo bem sinalizado.

Para fazer o download  do croqui das vias e do mapa de acesso ao pico e ao Bar do Sílvio (camping), acesse:
http://www.escaladabrasil.com/osite/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=47&page=10

Nenhum comentário:

Postar um comentário