Rokaz trip safra 2010


Já faz uma semana que a Rokaz trip 2010 começou em Paris!
Em 2010 o roteiro vai ser um pouco mais extenso que em 2009, com mais tempo para aproveitar os picos de escalada e com a descoberta de um novo pico no final da viagem no sul da Franca: os 30 km de parede branca e 5.500 vias de escalada esportiva em cima do lindo mar mediterrâneo: os Calanques!

Outra mudança em 2010  o time esta sem mulher! Resultado, o nível das piadas baixou bastante, a gente demora ainda mais tempo  para sair de casa de manha, e o pessoal faz desfile de cueca no chalet!!

Mas tem uma novidade boa para voces que apreciam o Rokazblog: este ano estamos viajando com um fotógrafo profissional, o nosso querido Bruno Senna! Pode se preparar, o blog vai ficar mais bonito que nunca!

O primeiro dia nos encontramos em baixo da Torre Eiffel, a linda torre que o Bruno imortalizou mais uma vez para nós...



Os integrantes da Rokaz Trip 2010:
Bruno "Araxa", Gustavo "Bacon", Carlos "Carlito", Andre "porcao", Marcos, Guilherme, e os guias Everton "a lenda viva", Yan e Alexis.
O Bruno Senna "diretor" (alem de tirar fotos, ele está filmando nossas escaladas para fazer o futuro filme irado da Rokaz trip 2010!!)...






Um pique-nique "a parisiense" na beira do Rio Seine:



Depois de 4 dias passeando em Paris e escalando em Fontainebleau, partimos para Chamonix no domingo passado. A gente ia acampar no quintal do chalet de um amigo meu, mas quando chegamos na casa dele tivemos uma feliz surpresa, ele falou: "Liguei para meu vizinho, ele esta viajando, ele pode emprestar o chalet para vocês!!"
Resultado, estamos dormindo e comendo num lindo chalet de madeira com um visual lindo para o Mont Blanc!! A vida é dificil por aqui...

Os dois primeiros dias em Chamonix subimos no maior glaciar da Franca, o "mer de glace", para praticar a escalada de gelo. Se preparem, as fotos são lindas!



































Exclusividade no Rokazblog, estamos revelando antes de todo mundo a capa da revista Climbing de Agosto 2010!!!! Sera a foto de um escalador do interior de Minas (Araxa!!) escalando gelo em Chamonix: com a Rokaztrip alguns sonhos se tornam realidade!!
A futura capa da Climbing (quem sabe?!):





No final do dia, o tempo piorou bastante, uma tormenta de granizo fez que voltamos correndo no glaciar pulando gretas ate o bondinho!!

Ontem fomos para um outro glaciar bem famoso, o glaciar d'Argentieres, e achamos paredes de gelo mais negativas ainda para brincar...













Escalar gelo é doido demais!!



No gelo todo mundo tem um estilo diferente: Carlito consegue usar bem os pés e escala bem técnico, o Bruno Araxá quase nao usa os pés mas escala bem pois ele tem muita força nos bracos, o Guiherme consegue escalar quase tudo so se for soltando gritos que fazem tremer o gelo, e o Everton foi o melhor de todos, graças a sua técnica quase perfeita foi o único a escalar a parede negativa de 15 metros!!

Mas o estilo mais divertido de assistir é sem dúvida o estilo do Bacon!! Um estilo que ele estudou durante horas assistindo o filme "Limite Vertical" e ontem executado na frente de uma platéia de 20 franceses gritando "une autre, une autre!!" (mais uma, mais uma!)




Limite Vertical a la Bacon from BrunoSenna on Vimeo.



 A cereja no bolo de nossa estadia em Chamonix foi a final da primeira etapa da copa do mundo de escalada ontem na praca central da cidade. Foi um espetáculo incrivel: as montanhas nevadas dominando uma plateia de 17.000 pessoas, uma musica vibrante, duas vias muito impressionantes (10b/c para as mulheres, 11a para os homens), a demonstracao de escalada, os sorrisos e lágrimas dos dois campeões espanhol e frances Ramonet e Charlotte Durif ficarao gravados em nossas memórias durante muitos anos!!


Proxima aventura amanha: um paredão de 8 enfiadas para curtir o granito perfeito de Chamonix.
E na sexta partiremos para um outro pico alucinante: Ceuse!!

Fotos: Bruno Senna

4 comentários:

  1. Que inveja boa galera!
    Boa viagem pra vocês...
    As fotos estão incríveis Bruno, bravo!
    Gabriel

    ResponderExcluir
  2. Que doidaaa essa viagem!!!! Fotos lindas!!!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, o que é a tecnologia, né? Incrível!!! Vocês aí no maior sol e SP gelado, chuvoso e eu vendo as fotos quase que num efeito "live". Coloquem sempre! Estão demais! Fiquei com água na boca. Grande beijo. Mariana.

    ResponderExcluir