Primeiro 10a para o Juan Ouriques

O Juan monitor da Rokaz aproveitou esse final de semana para mandar Nostradamus (10a), a via mais difícil do último pico da moda em Minas, a Lapa do Seu Antão.

Os comentarios que ele postou no 8a.nu:

"Finalmente depois de 6 anos subi meu grau de via =) mandei a herois da resistencias com 16 anos e so agora mandei meu primeiro 10a, foi incrivel dei tres pegas no domingo e mais tres na terça, perfeito a via e loca de mais tem uma sequencia de 4 bidedos...começa com um crux osso depois vc faz 3 costuras e manda um dinamico q a mao de baixo fica na cintura incrivel...bem bouderistica.. vlw pela vibe galeraaa."

O vídeo não é de uma qualidade muito boa, mas vale a pena conferir pois a via é linda e a escalada do Juan é super estética:




Um comentário:

  1. Legal Juan, parabens!
    Só uma correção importante em se tratando do seu primeiro 10o. O nome da linha é NOSTRADAMUS(10a). A NOSFERATU(9b) é a via da esquerda. Aliás, a primeira via que nasceu no setor Catacumbas. Tudo obra da mesma equipe que vem investindo na conquista de vias a 4 anos, e em alguns casos bem mais.
    Queria aproveitar o espaço também para passar a seguinte mensagem: A Lapa acabou de nascer e possui um número pequeno de vias abrangendo o 4o e 10o graus respectivamente. É um local privado e deve ser tratado com muito cuidado. Nos sugerimos que que as pessoas evitem frequentar a Lapa em grupos numerosos. O lixo é uma idéia a manter sempre ativa na mente. Quem tiver a oportunidade de conhecer o lugar, vai perceber que é bem virgem. É um refúgio silvestre e por isso nos nos esforçamos na criação de trilhas principais que devem ser seguidas. Elas contribuem com a conservação e facilitam o contato visual com os animais, principalmente os peçonhentos. O Sandrão pode dar mais informações sobre o seu último encontro. Nos sugerimos a seguinte campanha: todos aqueles que visitarem o pico, que ajudem a completar colocando uma "pedra, pedrinha, pedrão" em qualquer um dos caminhos de pedra já iniciados. Um gesto simples que vai ajudar a conservar a natureza da Lapa.
    Abração pra todos e desculpas pelo longo texto.
    Gabriel Ramos.

    ResponderExcluir