Entrevista do André Ilha no Blog de Escalada

Ontem, numa entrevista publicada no Blog de Escalada, André Ilha, escalador carioca há 30 anos e diretor do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) do Rio, abriu uma polêmica acusando os escaladores de academia de Belo Horizonte de não ter nenhuma consciência ambiental e de "metralhar" as paredes da Serra do Cipó de chapeletas.

Ai vão alguns trechos da entrevista:

"O problema é a mentalidade de uma parcela dos escaladores esportivos que frequentam o local, que sairam diretamente de um ginásio com agarras de plástico em Belo Horizonte para lá e tendem a enxergar aquelas belas paredes como um mero ginásio ao ar livre."

"Assim, por não terem tido a oportunidade de receber uma formação ética e ambiental consistente em suas academias, veem o Morro da Pedreira (na Serra do Cipó) como um reles ginásio ao ar livre, onde podem fazer tudo o que querem."

Não podiamos ficar sem reação!  O Blog de Escalada publicou hoje AQUI nosso direito a resposta.

Um comentário:

  1. parabens pela resposta....lamentavel o desconhecimento de causa de um cara que até entao era referencia. Foi muito infeliz alem de leviano nas colocaçoes.
    So aumenta a motivaçao para nos continuarmos disponibilizando vias e picos classicos e mantermos o padrao da equipe. A historia e o tempo suas partes....e nos a nossa!
    A evoluçao consciente da escalada esportiva nao pode parar.

    ResponderExcluir