A escalada urbana, o futuro da escalada esportiva?

O número de escaladores está cada vez mais alto, os picos de escalada cada vez mais cheios, será que o futuro da escalada é na cidade?

Assista o trailer desse novo filme de escalada, o primeiro a ser totalmente dedicado a escalada urbana! Foi filmado em Genebra, com escaladores famosos da França e da Suíça.


Teaser Nvl Vague 2K10(you can download it for only 10 Euros!!!!http://www.redpointmovie.fr) from RedPoint movie on Vimeo.

Um comentário:

  1. Creio a atividade crescerá... com uma maior retomada dos espaços urbanos como palco para atividades físicas através da popularização do parkour, é oportuno que outras atividades surjam ou se adaptem para o ambiente urbano.

    Acho ainda oportuno, visto que muitos têm dificuldades de ir para áreas de boulders fora do limite urbano e que em muitas cidades não tem nenhum ginásio.

    Claro que a atividade pode ser vista a princípio com maus olhos, devido à uma associação equivocada com o vandalismo. Mas é aí que entra o respeito com as estruturas e com as pessoas. Caso a atividade cresça e de forma que haja esse respeito, logo ela será ganhará aceitação pelas pessoas e autoridades.

    Esse respeito e consciência também devem ser exercitados nas áreas fora dos limites urbanos, algo preocupante, visto que muitos sujam os picos de boulders na cara de pau.

    ResponderExcluir