4o Master of Bouldering The North Face nesse final de semana no Chile!!

Nesse final de semana acontecerá o campeonato de escalada de boulder mais famoso da América Latina: o quarto Master of Bouldering The North Face no Chile!
Competirão os escaladores mais fortes da América Latina e algumas estrelas norte americanas, como a Lisa Rands que já foi campeã do mundo e que ganhou o Master no ano passado.
O Brasil será bem representado com 3 atletas, e a Rokaz será presente no evento com o seu melhor atleta, agora oficialmente patrocinado, o vice campeão do Brasil 2010, o Jean Ouriques!!
As finais acontecerão no sábado agora, vamos mandar ondas positivas para ele e os outros brazucas!!

O Jean conta um pouco do evento para nos:


"Um campeonato de alto nível tanto dos escaladores participantes como da organização do evento, isso é que aconteceu nas últimas edições e espero que se mantenha para a edição de 2011 do Master bouldering open internacional The North Face que acontecerá nos dias 11 e 12 de março em Santiago capital do Chile.
Será a minha primeira competição fora do país, falar que não estou ansioso é mentir e muito! Mas achei que ia estar mais, creio que aprendi com esses anos competindo e vivendo a escalada bem intensamente que o que tiver que ser será e o resultado depende diretamente de mim e da minha historia na escalada todas as minhas experiências vão ser postas a prova e não somente as sessões de treino realizadas esse ano.  Sei o que tenho que fazer para chegar ao meu objetivo nesse campeonato. Aprendi muito com minhas vitorias do ano passado e muito mais com as derrotas com cada uma delas aprendi coisas diferentes e pretendo não cometer os mesmos erros novamente. Ficar ansioso não ajuda em nada, por isso tento transformar a ansiedade em motivação para chegar lá e apertar as agarras como se fosse a última coisa a fazer e saber soltar na hora certa para economizar energia para a próxima fase.
O campeonato segue o regulamento da IFSC o órgão máximo da escalada esportiva no mundo, tento então o mesmo formato do campeonato mundial, sendo assim o campeonato será no seguinte formato.
Sexta- Qualificatórias ( 5 boulders )
Sábado – Semifinal ( 4 boulders ) e Final para os 8 melhores ( 3 boulders ).
Cada escalador tem 5 minutos para resolver cada Boulder e 5 para descansar entre eles.
Será emocionante! Direto de Santiago posto as novidades assim que possível e espero que com boas noticias!
Agradeço a todos meus amigos e alunos, claro a minha família e minha namorada por sempre me apoiarem nos meus projetos e especialmente a Rokaz por me ajudar financeiramente nesta empreitada e por me permitir trabalhar nesse ambiente maravilhoso!
Um grande abraço para vocês Mountain People!!!
Jean Ouriques – Orgulhoso ser atleta Rokaz"

Vamos la Jean, ARRIBA CAMPEÓN!!

O site oficial do evento.

Uma foto do Belê escalando no Master 2010 (ele competirá esse ano de novo, e o Cesinha será o terceiro brasileiro na competição):



Fiquem ligados no Rokazblog para ler os próximos relatorios do Jean!!

4 comentários:

  1. Vamo la', Jean! Estamos aqui na torcida.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Kmon Jean!
    Você é um atleta completo e todos nós aqui sabemos o quanto você se dedica a escalada e o quanto merece esse título!
    Siga tranquilo e concentrado porque o resto vc já tem!
    Te amo e estou mandando muita energia positiva!

    Beijos,

    Paty

    ResponderExcluir
  3. Jean, voce merece esse titulo, a Rokaz merece esse titulo, Minas Gerais merece esse titulo.
    Boa sorte.
    Haroldo Diniz

    ResponderExcluir
  4. Queremos notícias do Jean! Que posição ele ficou?

    ResponderExcluir