A Lapinha vai abrir de novo!!

O pico de escalada da Lapinha, com dezenas de vias de quarto, quinto e sexto grau, era o melhor pico de escalada de Minas para os escaladores iniciantes e intermediarios. Infelizmente o pico está fechado ao público ha varios anos.

Graças ao longo trabalho da AME (Associação Mineira de Escalada), o pico vai ser de novo aberto aos escaladores. Isso é uma ótima noticia, vamos ter de novo acesso a esse fantástico campo escola para escalar nos finais de semana na rocha!!

A AME apresentará na Rokaz na próxima terça-feira (dia 22/03) as 21:00 o projeto piloto Lapinha e respondará as perguntas seguintes:

  • Quais dias e horários poderei escalar na Lapinha?
  • Quais as áreas estarão abertas e quais vias poderei escalar?
  • Vou ter que pagar para escalar na Lapinha?
  • Quantas pessoas por dia poderão escalar na Lapinha?
  • Vou poder abrir novas vias nos locais?
Não perca a reunião!! Poderão também aproveitar a oportunidade para se filiar a AME (Anuidade: R$ 60).


Escalada na Lapinha (Foto do Gustavo Baxter):

5 comentários:

  1. Que maravilha!!
    Demorou!!
    Galera, agora é ter educação com o meio ambiente p não perder de novo esse pico de escalada esportiva que tanto tem p oferecer aos escaladores.
    Kmon!!
    Abraços,
    Patricia Mattos.
    Niterói, RJ.

    ResponderExcluir
  2. Uma vitória dos escaladores mineiros para a escalada nacional. Um exemplo a ser seguido. Parabéns galera. Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. ÓTIMA NOTICIA E PARABÉNS PARA O PESSOAL QUE SE ESFORÇOU PARA ISTO ACONTECER!!!

    Um dos motivos de ter parado de Escalar foi por ter fechado a Lapinha, pra mim foram longos 14 anos parados, e agora como já tem 1 mês que voltei, ainda meio que devagar a escalar, pois estou acima do peso ideal, será mais um incentivo para voltar as rochas. Bons tempos de Lapinha , no qual dormiamos por lá na Sexta e somente voltavamos pra casa no Domingo a noite.
    Nunca fui muito de conquistar, mas sim de prestigiar as vias dos amigos(Dago,Eustáquio,Fabiano, Emerson,Léo Doidão,Barbosa, Andrezão, Wagner,Tinoco,Salim, Ramaia, Ricardo Leal, Marcelão,Novaes,Caverna)época que podiamos contar os escaladores nos dedos(rs), somente deixei uma via conquistada junto com o Marcio que foi a "Perigo Mora ao Lado" 8b. Vai ser bom voltar com força aos treinos para aproveitar o que há de melhor neste pico.

    ResponderExcluir