Palestra do Edemilson Padilha na próxima quarta-feira na Rokaz

Edemilson Padilha, além de ser um dos empreendedores do ramos dos esportes de aventura mais bem sucedidos do Brasil (ele fundou e é atualmente o dono da melhor marca nacional de mochilas, cadeirinhas e costuras - a Conquista), é também um dos melhores andinistas do Brasil: ele já escalou o Fitz Roy, o Cerro Torre, conquistou a famosa via Place of Happiness na pedra Riscada que uma turma da Rokaz conseguiu repetir no ano passado (850 m de escalada tradicional com enfiadas de nono grau)...

O Ed já tem há muito tempo um currículo com muitas vias difíceis realizadas, mas a maior aventura que ele vivenciou foi no inicio desse ano na Venezuela: junto com alguns amigos brasileiros fortes escaladores também, ele fez a terceira repetição de uma das vias de paredão mais difíceis do mundo, ao lado do famoso Salto Angel, a maior cachoeira do mundo.
Foram 17 dias de escalada, pendurados na parede, para vencer os 1000 metros de via com lances de sétimo grau obrigatório e A4. O paredão é quase inteiramente negativo e a rocha é quase sempre muito ruim. As agarras quebravam, as proteções eram muito frágeis.
O Arnaud Petit, escalador francês que foi 3 vezes campeão do mundo e que fez a segunda repetição da via, falou depois da escalada: " A gente classificou as enfiadas em 3 categorias: as enfiadas expostas, as muito expostas, e as extremamente expostas! Tem lances que se você cai, você morre..."

A ótima noticia para nos mineiros é que o Ed estará aqui na Rokaz na quarta feira dia 13 de Abril as 21h para contar essa grande aventura com fotos!
Não percam!


Nenhum comentário:

Postar um comentário