Palestra Gabi Bolzan

Na noite de 21 de junho, a escaladora e nutricionista Gabriela Bolzan realizou a palestra sobre os ‘Benefícios da Alimentação Balanceada para a prática da Escalada’. Durante o evento, foram abordados temas como alimentação saudável, alimentação antes e depois da atividade física, a importância da hidratação, alimentação na montanha, suplementos esportivos, entre outros assuntos.
 
A palestra foi um sucesso, a sala de cursos ficou lotada e os participantes aprenderam mais sobre hábitos alimentares saudáveis, tiraram dúvidas e ainda ganharam brindes.
 
Alguns felizardos ganharam kits com potes de Artrogel e saches de chá verde.

 
 Atendendo a pedidos, a Gabriela enviou para o Rokazblog duas receitas de Gelatina Caseira Diet. 
 
Gelatina Diet com suco
Ingredientes
1 envelope (12g) de gelatina sem sabor
Adoçante linea ou estévia à gosto (pó ou líquido)
500ml de suco de frutas ou concentrado diluído –Sugestões: manga, uva.
Frutas picadas (opcional)
Modo de preparo: Hidratar a gelatina sem sabor com 250 ml de água filtrada e esquentar em fogo baixo mexendo até dissolver. Misturar a gelatina quente no suco de frutas em temperatura ambiente, e distribuir em taças. Acrescentar frutas picadas se quiser. Colocar na geladeira por algumas horas.
 
Gelatina de suco de uva integral
Ingredientes
1 garrafa de 500 ml de suco de uva integral
1 envelope (12g) de gelatina sem sabor
250 ml de água filtrada
8 envelopes de adoçante em pó línea
Modo de preparo: Hidratar a gelatina sem sabor com 250 ml de água filtrada e esquentar em fogo baixo mexendo até dissolver, não deixar ferver. Misturar a gelatina quente no suco de uva em temperatura ambiente, e distribuir em taças. Colocar na geladeira por algumas horas.
Observações: Substituir 1 taça desta gelatina por uma porção de frutas do seu Plano Alimentar. Se preferir fazer gelatina sem adoçantes, adoce com mel ou açúcar orgânico demerara. Se quiser a gelatina mais líquida acrescente mais suco e água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário