Escaladas em Santa Catarina 1

A convite do velho Samurai Kavamura, partimos de Curitiba em direção ao mais novo pico de vias esportivas de alto nível do Brasil. Corupá ainda tem poucas vias, porém muitos décimos, esculpidos em uma fantástica face de conglomerado com uns 30 metros de negativo sem interrupções.

Ficamos acampados a 3 minutos das vias e a 2 da mega cachoeira, na terra do seu Paust, que é muito receptivo aos escaladores. Ele e sua família cuidam do barzinho que atende aos visitantes, que são muitos nos finais de semana devido a beleza do local. Existe estrutura de banheiros e o beta-mor é o pastelzinho de palmito e o de banana que são espetaculares.

Fomos para passar o fim de semana, o Kava e o Poder tinha um objetivo claro, trabalhar e tentar a "Influenza"10A . A Rê deu dois pegas no único sexto do lugar, um 6C com 2 bidedos um belo dinâmico no final e acabou mandando. E eu entrei na "Seixo-noiá" 9c e "Influenza"10A, não mandei nada, mas me diverti abeça, as vias são realmente alucinantes.

Sábado a noite e domingo o dia inteiro a chuva caiu torrencialmente, mas mesmo assim a parede principal ficou completamente seca e escalamos debaixo de chuva o dia inteiro.


Abaixo Yan dando um pega na "Seixo-noiá" 9c, via que já é considerada umas das clássicas do país, entrando para o seleto grupo dos 9c mais desejados. São eles: Filezão - RJ, Heróis da resistência - MG e Octagom - RS.


























O local é lindo, na base das vias é o encontro de 2 pequenos rios que ficam fazendo o fundo musical das cadenas.

Kavamura em seu projeto: "Influenza" 10a, ele caiu a 15cm da última agarra das 75 da via, no último pega do último dia.
























Yan na Seixo-noiá:
























Momento de contemplação:
























"Poder" na penosa Perdeu Playboy 10a






















A galera da trip Corupá: Kavamura, Rê, Poder e Yan (faltou a cadelinha Kira)




















O local ainda dispõe de enorme cachoeira há apenas 5 min da base das vias. Com várias áreas de banho para dar aquela refrescada.






2 comentários:

  1. Salve Galera, muito legal a visita aqui de vcs por essas terras!!!
    O post e as fotos ficaram bem legais, vou inclusive lincar no meu Blog!!!
    só uma correção a via que Kava e Poder estavam trabalhando chama-se Influenza 10a, a Perdeu Playboy é um 10c, e só foi mandado pelo Moleza!!!
    Voltem outras vezes!!!
    Dani Casas

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelo toque Daniel, já está corrigido.

    E com certeza voltaremos ano que vem com + uma galera. Vocês estão de parabens pelas obras primas abertas.

    ResponderExcluir