Notícias do final de semana

No sábado uma grande turma de escaladores foi escalar boulder na Pedra Rachada, em Sabará. A vibe fluiu, saíram varias cadenas, a mais importante foi do Yanzinho, a estrela montante da Rokaz, que com 14 anos de idade, mandou o seu primeiro V8 com o Rolling Stone!! O Yan está em super forma, no final de semana passado já tinha mandado o seu primeiro 9a na Lapa do Antão, Gravidade Zero. Parabéns Yanzinho, continue assim, escalando muito, e se divertindo mais ainda!

Nesse mesmo dia, sábado, uma outra turma foi escalar no Cipó e mandou muito também... No finalzinho do dia, com o por de sol fantástico atrás e um ventinho fresco batendo na parede, O Jean Ouriques mandou a Captain Hook, 10c, em 4 pegas e dois dias de trabalho só! Parabéns Jean, essa foi mais uma cadena incrível!
Mas quem ficou mais feliz esse dia foi a Patricia Antunes, que literalmente chorou de alegria depois de mandar o seu primeiro oitavo grau, a Especialidade da casa, um 8b clássico e forte do Cipó! Parabéns Paty!!

Ontem domingo aconteceu o primeiro Festival do Recanto Azul. O evento foi muito legal, foram mais de 150 pessoas se divertindo muito nos slacklines e highline (de 15 metros de altura), na tirolesa montada pela equipe de organização e nas vias de escalada.
 Foi um evento original num lugar diferente: um encontro de slackline e de escalada numa ex-pedreira, que é agora uma ilha de tranquilidade na cidade de Contagem. O lugar serve de sede para o clube de futebol do Recanto Azul e o CRAM, Clube do Recanto Azul de Montanhismo, organiza todas as terças e quintas-feiras encontros de escalada nas paredes de até 25 metros de altura.

Slackline e escalada, um cocktail bacana!




 O evento foi organizado pelo CRAM e pela 4climb, apoiado pela Rokaz e outras empresas de esporte de aventura.





O estilo de escalada no Recanto Azul é muito diferente da escala esportiva nos calcários de Minas: as agarras são um pouco escondidas, o escalador faz muitas oposições, aderências, precisa-se muito equilíbrio, é um excelente exercício para quem quiser ampliar seu repertório de movimentos e sua experiência na rocha!
O Bruno Graciano adorou esse estilo diferente, ele mandou ontem o seu primeiro oitavo grau, Rachando os coco, a vista e sacando as costuras!!
Aqui ele está no final da via, com uma pessoa na tirolesa bem encima dele!





Graças aos projetores do campo de futebol, os escaladores ficaram escalando até de noite...




Encontraram mais fotos no Facebook da Rokaz!

2 comentários:

  1. Valeu galera! Gostaria de ter dividido o momento com todos vocês que fazem parte deste marco na minha vida como escaladora! Fiquei literalmente chorando de felicidade durante um tempo e com certeza atribuo essa conquista a Rokaz, aos Ouriques e em especial ao Jean!
    Obrigada!!!!
    Beijos,

    Paty

    ResponderExcluir
  2. MUITO MUITO BOM ESTE EVENTO!TEM QUE TER MAIS VEZES
    O LUGAR É SUPER D++!

    VALEEEU

    Nana Lana

    ResponderExcluir