A Primeira Montanha de Bruno Senna


Fotógrafo da Revista Ragga, da Academia Rokaz e da Bike Action, Bruno Senna está se preparando para realizar o projeto ‘My First Mountain’ e falou com exclusividade para o RokazBlog sobre a expedição.

“Vou para a Bolívia. A viagem vai do dia 23 de junho ao dia 8 de julho. O objetivo é alcançar o cume de duas montanhas: o Pequeño Alpamayo (5410 metros, montanha localizada na Cordilheira Real, a cadeia de montanha oriental da Bolívia) e o Huayna Potosí (6088 metros, está situado a 25 km de La Paz, e une a linha da Cordillera Real ao maciço de Mamacora Taquesi e do Condoriri).

Pequeño Alpamayo

Huayna Potosí

O projeto My First Mountain conta com cinco participantes, todos escaladores e da Rokaz - Bruno Senna, Carlos Eduardo Benfica (Caê), Leonardo Santiago, Luiz Eduardo Araujo (James) e Thiago Garcia (Gira).
Nessa fase preparatória, estou vivendo uma mistura de ansiedade, empolgação e medo. Sempre quis escalar uma montanha, sempre me empolguei com as histórias de outros escaladores. Já estive a 5400 metros e sei o quê a altitude demanda, então o preparo é essencial. Estou fazendo treinos aeróbicos associados a caminhadas com peso, além de um treinamento musculação especificamente preparado na Rokaz, para me preparar para esta jornada.

A diferença dessa viagem entre as outras que já realizei, e que essa idéia cresceu e acabou se tornando um projeto, uma expedição e ao mesmo tempo um blog http://firstmountain.blogspot.com. Espero que o site vire referência futura para escaladores que desejam subir sua primeira montanha. My First Mountain conta com apoio da Academia Rokaz e também da Revista Ragga e da Red Bull, e, quem sabe alguns, outros até a viagem. Agora, a nossa intenção é registrar cada passo até o cume.
Já participei de duas ‘Rokaz Trip France’, quando passamos um mês escalando na França. Viajar é a minha maior paixão e a ela se aliaram a escalada e a fotografia. Quando entro em contato com a natureza, na sua forma pura, é quando me sinto mais inspirado. As fotos são sempre fantásticas.”

Bruno Senna pratica escalada há seis anos e já participou de duas Rokas France Trip, de uma expedição à Bolívia, ao Chile e à Argentina. Morou dois anos no exterior e é apaixonado por esportes e pela natureza. Algumas das belíssimas fotos de Bruno Senna podem ser conferidas no site http://www.brunosennaimagens.com e no blog http://brunosennaphotos.blogspot.com.

2 comentários: