Copa do Mundo de Boulder 2011 – oitava e última etapa

Os melhores escaladores de boulder estão reunidos em Munique (Alemanha) neste fim de semana para participar da oitava e última etapa da Copa do Mundo de Boulder 2011 – IFCS Boulder Worldcup. Os atletas irão viver o momento decisivo que vai coroar os próximos campeões do mundo tendo o estádio olímpico como pano de fundo desta excitante competição.

O número de participantes desta etapa da Copa do Mundo é considerável - 104 escaladores estão reunidos na cidade alemã, sendo 72 homens e 26 mulheres de 26 países diferentes.

Entre eles está o grande favorito, Kilian Fischhuber. Seu principal oponente este ano e atual campeão do mundo, Dmitry Sharafutdinov, lidera o grupo de escaladores com chances de impedir que o atleta austríaco fique com o título desta etapa. Também integra o trio de favoritos o frâncês Glairon Guillaume, que sabe muito bem como vencer uma prova da Copa do Mundo.

Kilian Fischhuber já garantiu matematicamente o título da Copa do Mundo de Boulder em 2011, após a vitória na etapa realizada em Sheffield (Grã Bretanha), que lhe valeu 500 pontos. Dmitry Sharafutdinov, o segundo colocado no ranking, tem 430 pontos.

Entre as mulheres, a disputa pelo título está em aberto entre austríaca Anna Stöhr, campeã mundial em Arco e atual líder do ranking, a japonesa Akiyo Noguchi e a norteamericana Alex Puccio. As finais masculinas e femininas serão realizadas hoje, dia 20 de agosto e a competição tem transmissão via streaming pelo site http://www.ifsc.tv/.

4 comentários:

  1. Parece que a Noguchi ganhou a etapa ... mas quem levou o campeonato??

    ResponderExcluir
  2. A eslovena Mina Markovic e o russo Dmitry Sharafutdinov foram os vencedores da etapa de Munique. Com este resultado, os austríacos Anna Stohr e o Kilian Fischhuber ficaram no topo do ranking da IFSC Climbing Worldcup Boulder em 2011.

    ResponderExcluir
  3. Olá Frederico!
    Continue acompanhando o que rola na Escalada e na Rokaz aqui no RokazBlog!

    ResponderExcluir