Jackob Shubert e Maja Vidmar vencem em Briançon


Um público entusiasmado de mais de oito mil pessoas aplaudiram Jackob Schubert e Maja Vidmar que conquistaram o lugar mais alto do podium na cidade francesa de Briançon, que recebeu uma etapa da Copa do Mundo de Escalada Esportiva.
As performances foram incríveis e as vias estavam perfeitas! O austríaco Jackob Schubert dominou as finais e ganhou o ouro pela segunda vez consecutiva este ano. A medalha de prata foi para o francês Manu Romain e o bronze, para o Campeão Mundial de Escalada Esportiva em Arco (Itália), o espanhol Ramon Julian Puigblanque.

Entre as mulheres, as eslovenas Maja Vidmar e Mina Markovic conquistaram respectivamente o primeiro e o segundo lugares. A campeã mundial Angela Eiter (Áustria), ficou na terceira posição.

Ranking
Jackob Shubert está liderando o ranking mundial com 200 pontos, Ramon Julian Pigblanque está em segundo com 145 e Manu Romain vem em seguida com 123. O ranking feminino traz Mina Markovic no primeiro lugar com 155 pontos, Angela Eiter em segundo com 140 pontos, enquanto Kim Jain é a terceira, com 130 points.

O calendário de competições da Federação Internacional de Escalada Esportiva - IFSC continua com a Copa do Mundo de Velocidade em Daone (Itália), nos dias 6 e 7 de agosto. A próxima etapa da Copa do Mundo de Escadala de Dificuldade será realizada em setembro, em Xinning, na China.

Copa do Mundo de Escalada Esportiva em Briançon - Resultados

Feminino
1 Maja Vidmar (Slovênia)
2 Mina Markovic (Slovênia)
3 Angela Eiter (Áustria)
4 Jain Kim (Coréia do Sul)
5 Christine Schranz (Áustria)
6 Charlotte Durif (França)
7 Yana Chereshneva (Rússia)
8 Momoka Oda (Japão)

Masculino
1 Jakob Schubert (Áustria)
2 Manuel Romain (França)
3 Ramón Julian Puigblanque (Espanha)
4 Sachi Ama (Japão)
5 Hyunbin Min (Coréia do Sul)
6 Jorg Verhoeven (Holanda)
7 Romain Desgranges (França)
8 Valeriy Kriukov (Ucrânia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário