Fala Belê!

André Berezoski, o Belê, route setter do Rokazbloc, concedeu uma entrevista exclusiva para o Rokazblog sobre a 4ª edição deste que é o mais tradicional evento brasileiro dedicado a categoria boulder.

- Qual e sua expectativa para o Rokazbloc 2011?
Como sempre, minha expectativa é de um mega evento. Ano após ano, esta competição/festival é um sucesso, atraindo escaladores de todo o país e estrangeiros. Para 2011 não seria diferente, muita gente forte e sedenta por boas competições.

- O que os escaladores podem esperar dos desafios criados por você?
Humm, surpresa... Mas, como sempre, o pessoal da Rokaz me dá muita liberdade para apresentar algo de novidade e a cada ano esta se tornou uma característica marcante. É lógico que a competição tem que sair nos moldes exatos de intensidade, mas jogar com inovações sempre dá um toque especial ao evento.
- Em sua opinião, qual e a importância do Rokazbloc no cenário da escalada brasileira?
Dentro de um cenário "banho-maria" de competições, se comparado há anos atrás, a Rokaz se mantém firme na preocupação de não deixar a bola cair e passar branco competições importantes, como o Rokazbloc e o campeonato brasileiro de dificuldade.

Isso, graças aos administradores que possuem raízes na escalada de competição e sempre estão agitando esta modalidade, proporcionando um espetáculo. Para quem já escala há tempos e para quem está iniciando, isso é fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário