Rokazbloc 2011 – Desafios e critérios


O Rokazbloc 2011 vai contar mais de 35 desafios elaborados pelo route setter André Berezoski, o Belê, a partir de V0. Cada problema deverá ter a posição de início de escalada designada para as duas mãos, e poderá ter a posição dos pés marcada também caso o route-setter assim determinar. A critério do route-setter, as agarras de início poderão ser marcadas com “direita” e “esquerda”.

Um desafio será considerado realizado e terminado se o atleta fizer top, ou seja, dominar a última agarra com as duas mãos. Todos os desafios deverão ser finalizados com domínio da última agarra com as duas mãos.

As Finais serão realizadas somente para as categorias Master Masculino e Master Feminino. Após as rodadas da Final, os atletas deverão ser classificados de acordo com os seguintes critérios:

- Maior número de tops (desafios bem sucedidos);


- Maior número de tops à vista;


- Menor número total de tentativas para tops (somente no caso de haver top);


- Maior número total de pontos bônus;


- Menor número total de tentativas para obter pontos bônus.

Os competidores perderão pontos, nos seguintes casos:

- Ultrapassar os limites da via.


- Não respeitar a fila de ordem de escalada.


- Qualquer infração disciplinar não grave.

Caso os atletas usem agarras de outras vias e/ou ultrapassem os limites da via, serão penalizados conforme as regras citadas, suas tentativas serão paradas, e será considerado o desempenho até o momento da infração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário