Rocky Spirit na Rokaz!

Rocky Spirit – Festival de Filmes Outdoor

Hoje 21:00hs

O Rocky Spirit, em parceria com a ROKAZ, traz um festival de filmes outdoor que inspira e informa o publico sobre expedições, atletas e iniciativas que merecem ser admirados, culturas que interessam ser conhecidas, ambientes que precisam ser preservados e idéias que valem a pena ser pensadas!!


Programação

“ Skateistan”
ANO: 2010 PAÍS: REINO UNIDO
DURAÇÃO: 10 MINUTOS
DIREÇÃO: ORLANDO VON EINSIEDEL
Tão improvável quanto transformador, o projeto que difundiu o skate entre adolescentes de Cabul, no Afeganistão, é o tema de Skateistan. A modalidade tem ajudado a dissolver as barreiras entre meninos e meninas, inspirando-os a acreditar na capacidade de cada um deles de criar uma mudança positiva. Skateistan apresenta pessoas como Murza, de 17 anos, que ainda percebe os olhares de estranhamento da maioria das pessoas quando passeia a bordo de seu skate pelas ruas da cidade. “Elas olham intrigadas para nossos t~enis e skates. Acham que eles estão conectados por algum tipo de campo magnético.”

“Way Back Home”
ANO: 2010 PAÍS: REINO UNIDO
DURAÇÃO: 7 MINUTOS
DIREÇÃO: DAVE SOWERBY
Danny MacAskill é o maior nome do biken parkour (ou bike trial), que une algumas técnicas do mountain bike com cenários improváveis, aproveitando obstáculos naturais, como paredes, muros, barcos, troncos de árvores e o que mais ele vir pela frente. O cineasta Kris Moyes registrou a volta de Danny para Dunvegan, na Escócia, onde ele mora, em cima de uma bicicleta, tentando alguns truqes for a do comum. Uma oportunidade imperdível de ver em ação um dos maiores bikers-malabarists do planeta.

. “Alone on the Wall” ANO: 2009 PAÍS: EUA DURAÇÃO: 25 MINUTOS DIREÇÃO: PETER MORTIMER E NICK ROSEN Atualmente muitos escaladores sobem em apenas algumas horas o famoso Half Dome, no vale do Yosemite (EUA). Mas poucos fazem isso sozinhos e sem nenhuma corda para protegê-los. Conheça um dos maiores nomes dessa nova geração de escaladores-relâmpago: Alex Honnold. Ele tem 23 anos, é alto, despretensioso e desajeitado. Também é um calmo e controlado atleta que vem expandindo limites ao escalar grandes paredes. Alone on the Wall segue Alex enquanto ele completa dois projetos inovadores: o solo da Moonlight Buttress, em Zion (Utah), e do Half Dome, no Yosemite (Califórnia).
• “ Down na Out and Under” ANO: 2010 PAÍS: EUA DURAÇÃO: 25 MINUTOS DIREÇÃO: ROB FROST, PETER MORTIMER E NICK ROSEN Às vezes viagens de escalada são realizadas em locais gloriosos, clima perfeito e vias incríveis. Outras vezes, são menos perfeitas: vans quebradas, lunáticos com piquetas na mão, alpinistas atormentados. Estes são alguns dos fatores que contribuem para a graça de Down and Out and Under, um irônico e bem-humorado filme de escalada. Em meio a esse show de horrores, os diretores conseguem mostrar belas imagens de escaladas captadas em uma viagem para a Austrália e a Tasmânia com os escaladores Heidi Wirtz, Cedar Wright, Matt Segal e James Pearson, grandes nomes de sua geração

.“Fall line” ANO: 2010 PAÍS: EUA DURAÇÃO: 14 MINUTOS DIREÇÃO: TYLER STABLEFORD Heath Calhoun jamais desejaria a sua experiência para outra pessoa. Mas, de alguma forma, ele a considera uma bênção – algo espantoso para alguém que perdeu as duas pernas em um ataque de morteiro na guerra do Iraque. A lição que Heath aprendeu com a tragédia é que o corpo humano pode ir muito mais longe do que imaginamos. Em uma viagem singular, ele descobriu o mono-esqui. Em menos de quatro anos , estava competindo para os EUA nos Jogos Paraolímpicos. Ao longo de sua trajetória, ele percebeu que seu espírito havia ganhado muito mais do que seu corpo tinha perdido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário