Rokazbloc 2011 em capítulos

Capítulo 1

A 4ª edição do Rokazbloc movimentou a equipe da Rokaz e alguns voluntários dispostos a colaborar para a realização deste grandioso evento. A reta final dos preparativos começou na quinta-feira, dia 13 de outubro, com a chegada do Belê e o início da montagem dos boulders.

Na sexta-feira, houve grande mobilização envolvendo toda a Rokaz para finalizar os últimos detalhes e preparar a academia para receber os escaladores, o público, apoiadores e patrocinadores.

 

O mezanino foi parcialmente liberado e tornou-se área de recepção dos competidores e guarda-volume. No andar térreo, foram montados quatro pontos: da Girau, da Montis, da Bio Extratus e da Federação Mineira de Escalada. Além disso, foi montada uma lanchonete para saciar a fome dos competidores e do público que acompanhou o evento.
No começo da tarde de sábado, dia 15 de outubro, foi feita a reunião com os árbitros, que receberam as orientações sobre as regras do Rokazbloc 2011 e os critérios que deveriam ser observados durante as tentativas de cada escalador.

Devido à chuva e ao número de inscrições, que superou a expectativa da organização, os boulders foram abertos às 14h20 e teve início a primeira parte do Rokazbloc 2011 - Festival de Escalada: 56 desafios onde todos os competidores puderam escalar simultaneamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário